11/12/2023 Sec. de Administração

76 candidatos faltaram à prova objetiva do Concurso Público em Guaporé

Percentual de faltosos ficou em 16,27%. Dos 312 para o cargo de Agente Administrativo, 51 não compareceram

O terceiro e último Concurso Público realizado pelo Poder Público em 2023, através da Secretaria de Administração, registrou um percentual alto de faltosos. Dos 467 candidatos que tiveram a inscrição deferida e estavam aptos para a realização da prova objetiva, 76 não compareceram nas Escolas Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi e Imaculada Conceição no domingo, dia 10 de dezembro. O percentual de abstenção ficou em 16,27%. 391 pessoas, de forma tranquila, se dirigiram às salas indicadas pela empresa Objetiva Concursos e, diferente dos certames anteriores, não houve registro de candidatos que chegaram fora do horário determinado.

Na Escola Alexandre Bacchi, dos 243 aptos a realizar a prova, 42 não compareceram (17,28%). Todos concorriam ao cargo de Agente Administrativo. Na Escola Imaculada Conceição, foram 34 os faltosos (15,17%) dos 224 candidatos. Destes, nove estavam inscritos para Agente Administrativo, dois para contador, um para mecânico, 11 para motorista, quatro para operador de máquina, seis para técnico em contabilidade e um para tesoureiro.

Para a secretária Sandra Agosti, que acompanhou “in loco” a aplicação da prova objetiva, o número de abstenção não surpreende e estava dentro da previsão.

“Vale registrar que tivemos mais um Concurso Público marcado pela calmaria. Todos os candidatos que compareceram se portaram de forma exemplar e dentro das regras do edital. Não registramos atrasos na chegada e nem desclassificações decorrentes a celulares dentro das salas de aula ou outras situações. Quero agradecer a cada um dos participantes e àqueles servidores públicos que contribuíram para a realização do certame”, disse.

A prova prática para os cargos de Mecânico, Motorista e Operador de Máquina será aplicada no domingo, dia 14 de janeiro de 2024, nas dependências do Parque de Máquinas, localizado no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida).