14/08/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

3ª Etapa do Pronatec em Guaporé oferece nove cursos

As inscrições para a Terceira Etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec iniciam na segunda-feira (12/08) e se estendem até o fechamento das turmas, podendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social Habitação - SMASH.
\r\nAs primeiras vagas são direcionadas as pessoas de baixa renda e desempregados, sendo necessário constar no Cadastro Único. O mesmo pode ser realizado junto ao CRAS, portando os documentos de CPF, RG e Carteira de Trabalho dos maiores e Certidão de nascimento dos menores, além de uma conta de energia elétrica. As vagas remanescentes serão abertas à comunidade na próxima segunda-feira (19).
\r\nDe acordo com a Secretaria de Assistência Social de Guaporé, o Pronatec serve para aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, além de aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e melhorar a qualidade do ensino médio.
\r\nOs cursos são ofertados pelo o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação (MEC). Em Guaporé, os cursos acontecem através da parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Habitação – SMASH.
\r\n
\r\nConfira os cursos oferecidos em Guaporé:
\r\n

Documento(s)