Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
29/09/2021 Sec. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

2º Quadrimestre: Poder Executivo apresentou à comunidade as metas fiscais

Atividade, nas dependências da Câmara de Vereadores, contou com a participação dos representantes do povo, assessores e comunidade

Obedecendo à legislação vigente e ao dever cívico de prestar contas aos cidadãos, a Administração Municipal, através do Controle Interno/Secretaria da Fazenda, demonstrou em audiência pública as Metas Fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2021, em cumprimento ao estabelecido no § 4º do art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal. A atividade aconteceu na segunda-feira, dia 27 de setembro, no plenário Roberto Baldasso da Câmara de Vereadores.

A receita efetivada até o segundo quadrimestre do exercício de 2021, conforme o chefe do Controle Interno Delfino Nervis, foi de R$ 80,1 milhões. A despesa liquidada no mesmo período foi de R$ 61 milhões. A despesa de pessoal total do Poder Executivo alcançou 40,33% no encerramento do segundo quadrimestre. Já do Poder Legislativo, no mesmo período, foi de 1,38% da receita corrente líquida apurada em 31 de agosto de 2021.

Os resultados apurados evidenciam que o Município apresenta resultado primário e nominal, satisfatório. Manteve-se os limites da despesa de pessoal e deverá realizar ações para alcançar até o final do ano aplicação mínima de 25% em educação e 15% em ações de saúde.

Outras Notícias