22/03/2013 Sec. do Meio Ambiente

22 de março - Dia internacional da água

Desde os primórdios da humanidade sabemos que o homem sempre se estabeleceu em locais próximos aos rios e mares. Isso se deu para garantir seu sustento através da pesca e da agricultura, porém com o passar dos anos e a evolução da humanidade, a água passou a ser tratada com desrespeito, sendo poluída e desperdiçada.

Preocupada com tal situação, no dia 22 de março de 1992, a ONU criou o DIA MUNDIAL DA ÁGUA. A partir de então, esta data tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver estes problemas.

Em nosso município, esta situação não é diferente, sabe-se que nos tempos atuais grande parte das fontes (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também preocupada com a poluição deste recurso, alerta que devemos comemorar esta importante data não somente neste dia, mas durante todo o ano, através de atitudes, em todo nosso cotidiano, as quais colaborem para a preservação e economia deste bem natural.

Use a água de forma consciente. A água que você desperdiça hoje poderá fazer falta amanhã.

Concurso de Fotografia 2013

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica a todos os Guaporenses que este ano o Concurso de Fotografias terá como tema: ÁGUA! A quarta edição do concurso terá suas inscrições abertas no final do mês de maio.

Aproveite para conhecer as belezas naturais de nosso Município e registre esses momentos.