27/05/2013 Sec. do Meio Ambiente

22 de maio - Dia Internacional da Biodiversidade/27 de maio - Dia da Mata Atlântica

Os últimos dias de maio possuem extrema importância ambiental, tanto pelo dia Internacional da Biodiversidade, comemorado no dia 22, quanto pelo dia da Mata Atlântica, comemorado no dia 27.<br><br>Em nosso município, o Poder Público Municipal, através...

Em nosso município, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, busca a conservação dos remanescentes de Mata Atlântica existentes na cidade, e da preservação da biodiversidade local. Pensando nisso, foi criado o Parque Ecológico Municipal.

O referido parque possui uma área de aproximadamente 3,4 hectares de vegetação nativa remanescente de Mata Atlântica, situada em meio à área urbana. Além de preservar a vegetação existente no local, serve ainda como meio de conservação da biodiversidade encontrada naquele ambiente. A vegetação serve como refúgio e alimento a inúmeras espécies de animais que habitam o local.

A Secretaria de Meio Ambiente convida a todos a visitarem o Parque Ecológico, desfrutando da tranquilidade da natureza em meio a nossa cidade. O local está aberto à visitação da comunidade durante todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, ficando localizado na Rua Marcelino Champagnat, bairro Imaculada Conceição.