Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/04/2017 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

12ª Olimpíada do Movimento Juvenil pela Unidade acontece em Guaporé

O Movimento dos Focolares, juntamente com o Movimento Juvenil pela Unidade (MJPU), realizam em Guaporé, pela primeira vez na história, um evento esportivo que tem como principal objetivo promover a paz. Desde 2003 no Sul do Brasil, a Olimpíada – Viva ...

O Movimento dos Focolares, juntamente com o Movimento Juvenil pela Unidade (MJPU), realizam em Guaporé, pela primeira vez na história, um evento esportivo que tem como principal objetivo promover a paz. Desde 2003 no Sul do Brasil, a Olimpíada – Viva Pela Paz e Transforme a Realidade, que chega a sua 12ª edição e será disputada nos dias 21, 22 e 23 de abril, reunirá adolescentes dos 11 aos 17 anos em uma grande competição, através da qual pode-se experimentar um verdadeiro espaço de fraternidade entre todos os participantes. Na “Capital da Hospitalidade” são esperados jovens dos quatro cantos do Rio Grande do Sul para as disputas das modalidades de atletismo, maratona, futsal, futebol 7, vôlei, basquete, handebol e peteca.
\r\nA 12ª Olimpíada, um desafio de organização para a juventude guaporense, terá como local principal do evento o auditório do Recanto São Carlos (antigo Seminário), mas outras cinco praças esportivas serão utilizadas para a realização dos jogos. A organização utilizará os ginásios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Escola Estadual Bandeirante, Centro Social Urbano e Colégio Scalabrini (espaço esportivo de referência). Além do Centro Esportivo do SESI para a realização dos duelos de futebol 7. A maratona acontecerá na Avenida Silvio Sanson que receberá atenção especial do Departamento de Trânsito e da Brigada Militar (BM).
\r\n“Será um grande desafio para nós guaporenses, mas nos propomos a encará-lo. Nas outras edições, as olimpíadas foram realizadas na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, e os últimos oito anos a sede era a Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias. Nos fizemos a seguinte pergunta: a Olimpíada, durante e depois dos jogos, nos deixará as estruturas físicas ou são os relacionamentos de carinho e amizade? Ficou muito claro que o mais importante são os relacionamentos. Diante desta conclusão, os jovens de Guaporé se colocaram à disposição para a realização do evento esportivo. A experiência para os participantes é única”, afirmou João Sartori.
\r\nA solenidade de abertura oficial está marcada para a praça Vespasiano Corrêa às 11 horas do dia 21 (Feriado de Tiradentes). Porém, os confrontos esportivos iniciam às 8 horas e se estendem até o dia 23 de abril às 16 horas. Para o deslocamento dos jovens atletas, técnicos das equipes e voluntários a organização, segundo Joni, colocará à disposição transporte gratuito entre os locais principais e auxiliares. A comunidade guaporense e regional poderá acompanhar gratuitamente todas as disputas.
\r\nNa foto, a visita às autoridades, convite oficial e o apoio do Poder Público Municipal para auxiliar em tudo que for possível

Outras Notícias