15/09/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

10 gols na abertura do Municipal “Juventude 80 Anos”

Prefeito Valdir Carlos Fabris e presidente do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) Roberto Perin, deram o ‘pontapé’ inicial da competição

O Campeonato Municipal de Futebol, denominado “Juventude 80 Anos”, começou com a rede balançando 10 vezes em quatro partidas disputadas no Estádio Albino Pasquali – Complexo Esportivo do SESI. Em apenas um duelo, o grito de gol não ecoou. Destaques para o São José, Ajax e Danone que saíram de campo com três pontos computados na tabela de classificação e sorrisos estampados nos rostos.

Antes da bola rolar, uma breve solenidade marcou a abertura da competição. Com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, presidente da Câmara de Vereadores Valcir Antônio Fanton, presidente do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) Roberto Perin, secretário de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD) Maurício Romani, demais secretários e servidores da municipalidade e torcedores em bom número na arquibancada, as equipes do Colombense e São José, bem como o quarteto da arbitragem, ficaram perfiladas. Em sua manifestação, o prefeito Fabris agradeceu os participantes e pediu respeito às normas sanitárias para que o evento possa ser realizado com sucesso.

“É com alegria que damos o pontapé inicial para a abertura da competição. Que possamos vibrar com muitos gols e lances de craque dentro das quatro linhas. Peço para que todos, em especial os torcedores, respeitem as medidas sanitárias para que tenhamos, até o término do evento esportivo, a presença do público nas arquibancadas”.

Após o discurso, o prefeito Fabris e o presidente do GEJ Perin dirigiram-se até o centro do campo para oficializar a abertura do certame. Cerca de 250 pessoas acompanharam o ato inaugural e os dois jogos do Municipal “Juventude 80 Anos” no Estádio Albino Pasquali.

Os duelos

Dois jogos movimentaram o sábado, dia 11. O Colombense, atual campeão da Copa do Brasil de Guaporé 2020, perdeu para o multicampeão São José pelo placar de 1x0. Na partida de fundo, o Ajax venceu o União com certa facilidade. O resultado: 4x2. No domingo, dia 12, gols somente no confronto entre Danone e SERP. O Danone, sem nenhuma resistência do adversário, venceu por 3x0. A partida entre Descubra e São Paulo terminou empatada em 0x0. Foram 10 gols anotados, média de 2,5 por partida.

“Dentro do que havíamos planejado. Tudo ocorreu de forma tranquila e sem contratempos. As equipes, ainda em processo de conhecimento dos grupos, proporcionaram bons espetáculos. A qualidade técnica tende a aumentar com o passar das rodadas. Estamos satisfeitos com o início da competição”, disse Romani, presidente do CMD.

No final de semana, dias 18 e 19, mais quatro partidas movimentam os apaixonados pelo futebol. Os confrontos na fase classificatória ocorrerão no Estádio Albino Pasquali. Na fase mata-mata, as partidas acontecerão no Estádio General Ernesto Dorneles – Campo do Juventude, que passa por melhorias estruturais para o conforto de todos.

Box

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

1ª Rodada – Resultados

Grupo A