04/03/2020 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Vai começar! Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

Assim como na edição 2019, times poderão contar com três atletas de fora da cidade. Competição está prevista para iniciar na segunda quinzena do mês de março

O Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, está organizando mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol. Diferente dos anos anteriores, a competição acontecerá no primeiro semestre nos Estádios General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e Albino Pasquali (Complexo Esportivo do Sesi), enquanto o futsal, outra paixão do guaporense, será disputado na sequência em virtude das obras de conclusão do Ginásio Municipal Multiuso.

Para que tudo transcorra com sucesso e dentro do prazo, a secretaria abriu as inscrições. Em 2019, participaram do Municipal de Futebol o total de 22 equipes, divididas nas Séries A e B. Foram seis participantes na elite e 16 na Divisão de Acesso. Para 2020, 10 times, conforme acordado no Congresso Técnico de 2019, estão com as vagas garantidas para a Série A. São eles: Ajax Guaporé, São José, Colombense, União, Edaulo, Juventude, Cruzeiro, VFC, Aparecida e Atlético. Os demais irão se inscrever para disputar a segundona.

“Estamos dando o pontapé inicial para o Municipal de Futebol. É uma competição tradicional com um grande envolvimento dos desportistas e tem levado centenas de torcedores para os estádios. Acreditamos que nesta edição não será diferente”, disse a secretária Cristiane Viel.

Conforme a ficha de inscrição, que pode ser retirada na secretaria, localizada na Casa da Cultura, o mínimo de atletas para a validação do time é 18. Poderão ser incluídos no máximo 25 jogadores para participar do certame. O pagamento, como acontece anualmente, deverá ser efetuado em 6 de março na tesouraria, localizada no saguão do primeiro andar do prédio da Prefeitura Municipal.

“Solicitamos aos responsáveis que retirem o quanto antes a ficha. É bom lembrar que o nome e o número do documento de Identidade (RG) devem estar legíveis. A assinatura do participante é necessária para sua participação. Lembramos também que é obrigatória a cópia do documento (xerox) de todos do time”, destacou.

A secretaria, através da equipe de organização, estuda uma data para a realização do Congresso Técnico. Os representantes que retirarem a ficha para inscrição do time no certame serão comunicados. Informações sobre a competição podem ser buscadas no site do Poder Público através do link www.guapore.rs.gov.br. Mais detalhes? Entre em contato pelo telefone (54) 3443.5030 ou (54) 3443.5810.