14/05/2021

Um abraço de solidariedade! Milhares de roupas e calçados à disposição da comunidade guaporense na Campanha do Agasalho 2021

Peças podem ser retiradas, de forma gratuita no Centro Municipal de Convivência do Idoso, mediante agendamento pelo 3443.5547

Com o tema “Do guarda-roupa até a mesa de quem precisa”, a Administração Municipal, através do gabinete da Primeira Dama/Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, Secretaria de Assistência Social e Habitação, com parceria da Secretaria da Saúde, Rotary Clube, Lions Clube e Conselho Municipal de Clubes de Mães, abriu na sexta-feira, dia 14 de maio, às 9 horas, a entrega das milhares de peças de roupas, calçados, cobertores, arrecadadas junto à comunidade durante a Campanha do Agasalho 2021: Um abraço de solidariedade!.

Com a presença do prefeito Valdir Fabris, da primeira dama Jane Fabris, da secretária de Assistência Social e Habitação Viviane Tremarin Grando, presidente do Lions Club Guaporé Marisa Pulga e da representante do Clube de Mães Silvana Brugnera, além de servidores da municipalidade, as primeiras famílias em situação de vulnerabilidade começaram a retirada dos donativos.

“Me surpreendeu! São milhares de peças doadas pela comunidade. Temos muitos agasalhos para o inverno, além de calçados e brinquedos para as crianças. Realmente os guaporenses estão de parabéns pelo belíssimo gesto de solidariedade prestado ao próximo”, disse a secretária Viviane que orienta as famílias para que retirem somente o que irão utilizar e lembrem-se que há outras necessitando.

O prefeito Fabris parabenizou o trabalho de todas as entidades envolvidas e da comunidade, que mais uma vez atendeu ao chamado.

“Que bonito ver o empenho e dedicação dessas pessoas para amenizar o sofrimento do próximo. Todos estão de parabéns, em especial os guaporenses que sempre colaboraram nas ações sociais. A Campanha do Agasalho, antes do seu término, já pode ser considerada um sucesso”, afirmou.

Para escolher as roupas, calçados, cobertores e outras peças quentinhas para encarar a estação mais fria do ano, basta ligar para o telefone (54) 3443.5547 e agendar o horário de visitação. Somente com agendamento prévio é possível participar da retirada dos donativos no Centro Municipal de Convivência do Idoso. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período. Luvas descartáveis e álcool gel para higienização das mãos estão sendo ofertados pela organização da Campanha do Agasalho.