15/06/2022 Sec. do Meio Ambiente

Três toneladas de resíduos eletrônicos descartadas corretamente pela comunidade guaporense

Durante a segunda etapa da coleta, Secretaria de Meio Ambiente entregou mudas de árvores nativas

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, comemora mais uma edição da coleta de resíduos eletrônicos. Realizada no sábado, dia 11 de junho, em meio às comemorações do mês do Meio Ambiente, a ação resultou na destinação e descaraterização correta de 18m3 equivalentes a 2,88 mil Kg. A pesagem, bem como o recolhimento, é efetuada pela empresa Natusomos Lixo Eletrônico de Horizontina.

Ao longo da atividade, a secretária Monia Zampeze, juntamente com servidores municipais e colaboradores, entregaram dezenas de mudas de árvores nativas das espécies sete capotes, ipê roxo, ingá, pitangueira, cerejeira, guaramirim, entre outras, para a comunidade que, de forma consciente, esteve participando da coleta e, consequentemente, na busca por uma melhor qualidade de vida para todos. As mudas foram doadas pela empresa Inovar. O recolhimento, nesta oportunidade, aconteceu na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Santo André, São José e Pinheirinho.

“A quantidade de eletrônicos e equipamentos da linha branca entregues pela comunidade não foi tão expressiva como na edição de março. Porém, é bom salientar, que foi de extrema importância a conscientização para o descarte correto. Parabenizamos todos aqueles que pensam em um futuro melhor”, disse Monia.

A terceira etapa da coleta de resíduos eletrônicos está marcada para o dia 24 de setembro. Os pontos para o descarte são: praça Vespasiano Corrêa e bairros Conceição, Planalto (Capelas Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus). As coletas contam com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), Grupo Escoteiros Nacê, entre outros parceiros.