01/12/2020 Sec. da Fazenda

Três guaporenses receberão premiação municipal do Nota Fiscal Gaúcha

Poder Público Municipal paga R$ 1,5 mil, divididos entre os três contemplados, por mês

O Poder Público Municipal, assim como ocorre há pouco mais de dois anos, está distribuindo R$ 1,5 mil mensais para consumidores que apostam no comércio guaporense e, no ato de suas compras, incluem o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos documentos fiscais. Para que possam concorrer no Nota Fiscal Gaúcha (NFG), tanto na Extração Municipal, quanto na Estadual, os consumidores devem estar inscritos no programa. Em Guaporé, conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda, são 4.022 pessoas cadastradas (17%) e 850 estabelecimentos comerciais varejistas credenciados (6,82%).

No mês de novembro, o sorteio realizado na quinta-feira, dia 26, nas dependências da pasta do Governo Gaúcho, através da plataforma municipal, premiou mais três guaporenses. Eram cerca de 35,7 mil bilhetes na disputa e as sortudas foram: Gabriela Alves (n.º 10.779) com o valor de R$ 200,00; Claudia Paludo Della Valentina (n.º 28.264) com a quantia de R$ 300,00; e Nagila Christina Mayer (n.º 29.272) com o montante de R$ 1 mil. O trio é morador da “Capital da Hospitalidade”.

“São mais três consumidores que compraram em nosso comércio, gerando rendimentos ao empresariado que, por consequência, têm colaborado com o pagamento dos seus tributos para que o Município possa continuar oferecendo os melhores serviços aos cidadãos. É desta forma que construímos uma cidade com mais qualidade de vida. Se você não é cadastrado no Nota Fiscal Gaúcha, não perca tempo. São duas chances mensais de ganhar um valor extra, sem contar nos prêmios ao trocar as notas fiscais por cupons na Casa da Cultura no programa Papa Notas. Colocando o número do CPF nos documentos fiscais ainda dá desconto de até 5% no IPVA”, disse o secretário Municipal da Fazenda, Celso Fernando Grando.

Os prêmios podem ser resgatados por Gabriela, Claudia e Nagila diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura, na Av. Silvio Sanson n.º 1.135, das 8h30min às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. Estas devem comparecer obrigatoriamente com documentos de identificação com foto (Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Identidade). O Município disponibiliza, através da plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br), o pagamento do prêmio sem a necessidade dos ganhadores se deslocarem até a Prefeitura. Após análise dos documentos enviados, o depósito é efetuado diretamente na conta.

O próximo sorteio do NFG está marcado para o dia 10 de dezembro.