15/05/2023 Sec. de Assistência Social e Habitação

Seminário aborda prevenção e combate ao abuso e exploração sexual

Evento é aberto à comunidade, porém com vagas limitadas em função do espaço do Auditório da Casa da Cultura

O Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais de Guaporé e o Município de Guaporé realizam o Seminário “Fortalecendo a rede de proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual”, na Casa da Cultura, das 8h30 às 11h30min e das 13h às 16h, dia 18 de maio, visando fortalecer a rede de apoio à criança e adolescente de Guaporé e trazer informação sobre o tema tão importante e muitas vezes tabu na sociedade.
Como convidadas, as palestrantes Mestra Marília Filgueras Fischer Menezes e Dra. Silvia da Silva Tejaras. Marília tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, Ciências Sociais e Gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, adolescência, criança/adolescente, gênero, violência, políticas públicas, políticas sociais e formação integrada. Silvia Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: direito da criança e do adolescente, direitos humanos, Serviço Social, Ministério Público, proteção social, juventude e ato infracional.
O evento é aberto à comunidade, porém com vagas limitadas em função do espaço do Auditório da Casa da Cultura.