09/12/2022 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Segurança: Administração Municipal comemora a vinda de uma nova viatura para o Presídio Estadual de Guaporé

Não faltaram empenho e dedicação do secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron junto ao Governo Estadual para a conquista de uma Mitsubishi L200

A Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, esteve na quarta-feira, dia 7 de dezembro, através do prefeito Valdir Carlos Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian e secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron, visitando a direção do Presídio Estadual de Guaporé para dividir e comemorar a vinda de uma nova viatura para o desempenho das atividades com segurança dos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Com muito empenho e dedicação, uma caminhonete Mitsubishi L200 – semiblindada foi encaminhada pelo Governo Estadual, através do programa Avançar na Segurança, ao estabelecimento penal.

A viatura, que está há uma semana à disposição dos servidores, possui na parte traseira um xadrez para o transporte dos apenados para audiências e transferências. Além disso, a L200 apresenta uma novidade: câmera de monitoramento no interior. Para o secretário Adriano Caron, o veículo é fruto de muito trabalho e da boa relação que o Poder Público de Guaporé tem com as autoridades gaúchas.
“Entregamos ofícios para deputados que estão conectados e querem contribuir com o desenvolvimento do município e, por diversas vezes, estivemos em audiência na Secretaria Estadual da Segurança Pública para a conquista de viaturas para os órgãos que combatem a criminalidade em Guaporé. Hoje comemoramos a entrega dessa caminhonete Mitsubishi L200 para os agentes da Susepe. O Governo Fabris e Bastian não tem medido esforços para oportunizar o melhor à comunidade. Dividimos essa conquista e agradecemos o apoio dos vereadores do MDB e PDT de Guaporé e dos deputados Vilmar Zanchin (MDB) e Dirceu Franciscon (União Brasil)”, disse Caron.
Fabris parabenizou o empenho de todos para a conquista da nova viatura à casa prisional.
“Nosso Governo é pautado pela valorização das pessoas e o crescimento da cidade. A vinda de uma viatura 0 km para o Presídio Estadual de Guaporé é a confirmação de que estamos trabalhando no caminho certo, no caminho do progresso. É mais segurança para os agentes em seus deslocamentos para transferências e audiências. Continuamos dando nossa parcela de contribuição para todos os órgãos, visto que desejamos uma cidade cada vez mais tranquila e de paz”, afirmou.
As autoridades municipais, que foram recebidas pelo diretor do Presídio Estadual de Guaporé, Alex Ziglioli Pacheco e demais agentes da Susepe, colocaram-se à disposição para contribuir com novas demandas.