04/06/2021 Sec. do Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente programa mês de atividades voltadas à sustentabilidade

Atividades iniciam no sábado, dia 5, com a distribuição de mudas de árvores nativas

O Dia Internacional do Meio Ambiente é 05 de junho, neste sábado, mas para aqueles que se preocupam com o meio ambiente, com a sustentabilidade do nosso planeta, todo dia é dia de incentivar e praticar atitudes voltadas à preservação da natureza. Pensando em uma cidade mais inteligente e sustentável, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza um mês de atividades de conscientização, educação e valorização de todos os recursos naturais.

Uma programação especial foi pensada e começará no sábado, dia 5 de junho, com a distribuição de mudas nativas na praça Vespasiano Corrêa, em sistema "Drive-Thru" em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 10 horas. A equipe estará aceitando doações de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

O cronograma segue:
• de 07 a 25/06 – Exposição “Lixos modernos” Atitude Sustentável
Local: Casa da Cultura
Horário: 13:30 às 16:30

• 07 a 30/06 – Plantio de 1.000 mudas de árvores em espaços públicos, canteiros centrais, escolas e recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP).

• 12/06 – Coleta de Eletrônicos
Local: Praça Vespasiano Corrêa, bairros São José e Conceição

• 16/06 – Oficina de Compostagem
Local: Casa da Cultura
Nº de vagas: 20
Inscrição e maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente, ou no fone: (54) 3443-5987 ou pelo e-mail: meio.ambiente@guapore.rs.gov.br
OBS.: número de vagas limitado em virtude dos protocolos sanitários.

• 28/06 – Apresentação “Estudo Hidrológico” Arroio Barracão
Com participação da Dra. Elisabete Schneider – UCS
Local: Câmara de Vereadores de Guaporé
Nº de convidados será limitado em virtude dos protocolos sanitários

OBS.: A comunidade guaporense está convidada a acompanhar através da transmissão ao vivo da Live pelo Facebook da Prefeitura Municipal e da Rádio Liberal FM.