22/05/2020 Sec. de Educação

Secretaria Municipal de Educação dá continuidade na entrega de alimentos à comunidade escolar

147 sacolas foram destinadas para famílias das escolas do Ensino Fundamental

O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e apoio das equipes dos educandários da Rede Pública Municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental), segue distribuindo sacolas de alimentos, contendo produtos da agricultura familiar, para pais e responsáveis pelos alunos das 10 escolas municipais.

Na quinta-feira, dia 21 de maio, 147 cestas básicas (Kits), recheadas com arroz (1 pacote de 2kg), bergamota (1Kg), caqui (1Kg), carne suína (1Kg), cebola (1Kg), cenoura (1 pacote de 1Kg), leite integral (2 litros), lentilha (1 pacote de 500g), ovos (1 dúzia), repolho (1 unidade) e tempero verde (dois maços), foram entregues, dentro do que estabelecem as normas sanitárias e de higiene para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), nas Escolas Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon.

“Até que esse momento sem precedentes não passe, nós, da Secretaria de Educação, continuaremos entregando os alimentos para a comunidade escolar. Temos a noção das dificuldades que estão passando com as crianças e adolescentes em suas residências, não só em termos de aprendizado, mas também do ponto de vista econômico e alimentar. Nossos servidores não medem esforços para montar os kits, higienizar as sacolas e organizar a distribuição”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.

A entrega dos produtos da alimentação escolar para as famílias que passam por dificuldades segue todas as normas da União, estabelecidas pela Lei Federal 13.987/2020, através dos recursos repassados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).