09/05/2023 Sec. de Obras e Viação

Secretaria de Obras em recuperação de pavimentação asfáltica e basáltica

Ações acontecem, neste primeiro momento, na Avenida Silvio Sanson

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, está investindo na recuperação das vias urbanas prejudicadas, em especial, pelas condições climáticas adversas registradas ao longo dos primeiros 10 dias de maio. As fortes e constantes chuvas que atingiram a cidade, com cerca de 200 milímetros em cinco dias – quase 90 mm em menos de três horas no dia 4, potencializaram o alargamento das rachaduras e aberturas de buracos no asfalto, bem como, fizeram com que paralelepípedos ficassem soltos.

Pensando em melhorar a qualidade do pavimento, uma “operação tapa-buracos” foi desencadeada e as atividades, realizadas pelos servidores da municipalidade, estão em andamento. Neste primeiro momento, conforme o secretário Fabiano Farina, a concentração de esforços encontra-se na Avenida Silvio Sanson. Em um dos pontos, no cruzamento da principal via urbana com a rua Gelindo Boscarin, proximidades do Beach Club Esporte & Lounge, houve a necessidade do corte parcial do asfalto e posterior colocação de nova camada.

“É um dos pontos vistoriados que demandou uma ação mais eficaz e muito trabalho por parte dos servidores. Porém, é um investimento que tem uma duração mais prologada que uma simples colocação de asfalto para tapar os buracos. Assim será em lugares mais críticos”, disse o secretário Farina que complementou:

“Além da Avenida Silvio Sanson estamos vistoriando outras ruas. O objetivo é mensurar os estragos causados pela chuva que atingiu a cidade. Vamos consertando e efetuando a manutenção das vias urbanas dentro da nossa capacidade de trabalho, orçamento à disposição e do planejamento para que não deixe outros serviços importantes de lado”.

Prejuízos à trafegabilidade de veículos e máquinas agrícolas também foram verificados nas estradas vicinais. A Secretaria de Agricultura realiza uma força tarefa, dentro das limitações, para deixar as vias no interior também em condições seguras.