11/06/2021 Sec. do Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realizará mais uma etapa do recolhimento de resíduos eletrônicos

Comunidade poderá entregar em pontos de coletas espalhados na praça Vespasiano Corrêa e bairros Conceição (em frente à Escola) e São José (em frente ao ginásio de esportes)

Mais uma ação de preservação do meio ambiente acontece em Guaporé. Além da entrega de mudas de árvores nativas para a comunidade, o plantio em espaços públicos e a exposição “Lixos Modernos - Atitude Sustentável”, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma etapa da coleta de resíduos eletrônicos. No sábado, dia 12 de junho, os guaporenses poderão destinar corretamente os equipamentos em pontos de coleta espalhados na praça Vespasiano Corrêa (das 8h às 16h) e nos bairros Conceição (em frente à Escola das 8h às 11h) e São José (em frente ao ginásio de esportes das 8h às 11h).

Os munícipes poderão entregar aparelhos de som, ar condicionados de janela, Split e aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, carregadores em geral, chuveiros e torneiras elétricas, dvds, vídeo cassete, ferro e forno elétrico, centrais telefônicas, fax, tvs de tubo e led, linha branca (máquina de lavar louças e roupas, secadoras, geladeiras, chuveiro, freezer, micro-ondas), notebooks, computadores, monitores, estabilizadores e outros materiais de informática.

“É mais uma ação que promovemos para que a comunidade possa dar a destinação correta destes equipamentos extremamente nocivos ao meio ambiente. O guaporense é consciente quando tratamos de resíduos eletrônicos. Sempre que há coletas nos surpreendemos com a quantidade entregue”, disse a secretária Monia Zampeze.

A ação conta com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), empresa Natusomos e Grupo Escoteiros Nacê. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3443.5987 ou 3443.6372.

Faça sua parte! Preserve o meio ambiente descartando corretamente seu resíduo eletrônico!

Recolhimento Lixo Eletrônico

Cronograma 2021