10/08/2022 Sec. de Educação

Secretaria de Educação oportuniza aos alunos o “Curso de Liderança Jovem”

Atividades contam com a parceria do Sicredi Região dos Vales e da Univates

A parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, juntamente com o Sicredi Região dos Vales e Universidade do Vale do Taquari (Univates), trouxe para Guaporé o “Curso de Liderança Jovem”. Os encontros fazem parte do Programa “A União Faz a Vida” e tem como principal objetivo demonstrar como é possível destacar-se através do cooperativismo. A abelha, que é a mascote do projeto, é o símbolo de como o trabalho coletivo em prol da comunidade é eficiente.

Os encontros acontecem no auditório da Casa de Cultura onde se reúnem líderes das turmas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon, acompanhados por seus vice-diretores. As reuniões objetivam desenvolver nos participantes a autonomia e coragem para liderar, além de incentivar a expressão pessoal em público, o espírito proativo e a empatia.

O próximo desafio é cada escola desenvolver um pequeno projeto observando uma necessidade específica. Será proporcionado aos alunos vivenciarem todo o processo desde a identificação do problema até chegar à solução.

É muito importante destacar que a Cidade Educadora se embasa neste princípio de comunidade, de cooperação. E, dito isto, reproduzimos a fala da professora Janice: “Parabéns professores (as) e líderes. Com e por vocês, rumo a uma sociedade em transformação”.