13/10/2021

São José e Ajax Guaporé mantêm os 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

Em campo prejudicado pelas chuvas que atingem o município, as duas equipes venceram o Danone e o Descubra

O Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”, promovido pelo Poder Público e organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), contou com mais dois jogos no sábado, dia 9 de outubro, que consolidaram as campanhas do Ajax e São José. As duas equipes, com vitórias conquistadas diante do Descubra e Danone, respectivamente, lideram seus grupos e, de quebra, mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Os confrontos, disputados no Estádio Albino Pasquali, foram os únicos da 5ª rodada. Um bom número de torcedores das quatro equipes, bem como aqueles que apreciam o futebol de campo, compareceram para prestigiar os duelos. Com parte do campo prejudicado, o presidente do CMD Maurício Romani, optou pelo cancelamento dos demais jogos programados.

Grupo A

O duelo entre São José e Danone marcou-se pelas boas chances criadas de gols. A equipe Zequinha, embalada pelos bons resultados das duas primeiras rodadas, aproveitou e anotou duas vezes. O time chega aos nove pontos e dispara na liderança do grupo. O Danone segue em quarto com três pontos.

Grupo B

Em partida com muita intensidade na marcação e três gols, o Ajax derrotou por 2x1 o Descubra. O selecionado laranja, em três jogos, conquistou três resultados positivos e é líder do Grupo. Assim como o Cruzeiro, que tem uma partida a menos, o Ajax manteve os 100% de aproveitamento no certame.

Rodadas canceladas

As condições climáticas adversas e a previsão de mais chuva para a região da Serra Gaúcha, somada à situação delicada que encontra-se o gramado do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI), obrigaram o CMD a cancelar os dois jogos do Campeonato Municipal "Juventude 80 Anos" que seriam disputados no domingo, dia 10 de outubro, e toda a rodada dos dias 16 e 17.

“Infelizmente o tempo não tem colaborado. Realizamos alguns jogos com o gramado ‘pesado’ e este não suportou a carga. Vamos dar um tempo de 15 dias sem a disputa de partidas no Estádio Albino Pasquali para tentar recuperar a grama. Não será fácil, mas todos os esforços serão concentrados para que continuemos tendo boas disputas. Peço a compreensão de todos e acredito que o cancelamento antecipado da rodada do final de semana seja a melhor atitude tomada”, disse o presidente do CMD Guaporé, Maurício Romani.

Box

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

5ª Rodada – Resultados

São José 2 x 0 Danone