24/11/2022 Sec. de Educação

Pré 1 e Pré 2: Secretaria de Educação dará início ao período de matrículas na Rede Pública Municipal

Equipes diretivas entrarão em contato com as famílias cadastradas para informar os procedimentos à serem tomados

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, prossegue com as atividades burocráticas nas sete escolas de educação infantil para que o ano letivo de 2023 seja de muito aprendizado, lazer e diversão na formação de cidadãos para o futuro. Passado o período de inscrições para o ingresso das crianças do Pré 1 e Pré 2 na Rede Pública Municipal, organiza-se o período das matrículas.

Como aconteceu em anos anteriores, as equipes diretivas dos educandários Rosa dos Ventos, Gasparzinho, Maria Rosa Ferreira, Pinguinho de Gente, Quintal Mágico, Nairo José Prestes e Mônica, vão iniciar o processo de contato com as famílias das crianças cadastradas. Dessa forma, orientarão sobre a matrícula, que deve ser feita de 5 a 16 de dezembro, em atendimento das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, conforme vagas disponíveis de acordo com o Regimento Escolar:

1º) para aluno que reside no zoneamento da escola;

2º) para aluno que possuir irmão(s) na escola (havendo vaga);

3º) proximidade da residência do aluno com a escola, fora do zoneamento escolar (havendo vaga).

Para mais informações os pais e responsáveis deverão entrar em contato na Secretaria de Educação através do telefone (54) 3443-5456 com Janaína. As solicitações de transferências para turmas a partir do 1° ano podem ser realizadas a partir do 10 de janeiro de 2023. “Guaporé Cidade Educadora: a teia que constrói sonhos”.