10/12/2020 Sec. da Fazenda

Poder Público realizará live para divulgação dos contemplados do Papa Notas 2020

Em bandeira vermelha, no Distanciamento Controlado, sortudos serão conhecidos em evento restrito na sexta-feira, dia 11, na Casa da Cultura

O ano foi atípico. A pandemia do coronavírus (Covid-19) intensificou ações emergenciais na área da saúde e prejudicou, com as medidas restritivas, ações econômicas, de lazer e esportes. O mundo virou de “cabeça para baixo”. A economia dos Governos, em todas as esferas, e da grande maioria da população, em especial as de classe média e baixa, diminuiu drasticamente e verdadeiros “malabarismos”, cortes e ajustes orçamentários se fizeram necessários.

Assim como acontece anualmente, o Poder Público de Guaporé busca incrementar a arrecadação através do programa Educação Fiscal – Papa Notas. É por meio do engajamento de todos, em especial dos consumidores, que os retornos financeiros por parte do Estado estão em gradativo crescimento, o que reverte em serviços de qualidade e obras para os munícipes. Quem participa, também tem a oportunidade de ganhar R$ 50 mil no Papa Notas. Esse é o valor que será distribuído no sorteio da sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 20h30min, no auditório da Casa da Cultura. O evento faz parte das comemorações dos 117 anos de emancipação político-administrativa.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o ato público para divulgação dos 10 contemplados, será restrito para pouquíssimas autoridades e o sorteio contará com transmissão ao vivo em plataformas digitais. A rede social da Prefeitura de Guaporé será o espaço da “live” que contará, além do ato, com um show de Thiago Reder e Grupo Silhueta Campeira. O tradicionalismo estará em evidência em músicas de autoria própria e sucessos de artistas renomados do Rio Grande.

“Infelizmente não poderemos ter o nosso tradicional ato público, seguido de show na praça Vespasiano Corrêa, dentro do aniversário do Município e das comemorações do Natal. A pandemia nos limita a divulgar, dentro de toda a parte legal, os ganhadores através da realização de uma live. A premiação, que totaliza R$ 50 mil, está garantida e a entrega se dará da mesma forma que em anos anteriores. Os contemplados passam, com a documentação necessária, para o resgate dos valores”, disse o secretário Celso Fernando Grando que é o coordenador do programa Educação Fiscal – Papa Notas.

Grando salientou ainda que o programa, desenvolvido há cerca de 15 anos, visa estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva, bem como, premiar quem aposta no comércio de Guaporé, seja consumidor, produtores, empresários, usuários de serviços e contribuintes municipais.

“Mediante a troca das notas e cupons fiscais por cautelas, todos concorrerem a essa belíssima premiação. É um programa que, mesmo nas dificuldades financeiras enfrentadas em 2020, mostrou-se sólido junto à comunidade guaporense que é participativa”, destacou.

Só notas e cupons fiscais com o número do CPF do comprador foram aceitas em 2020. Cerca de 100 mil cautelas estarão concorrendo aos 10 prêmios.

Programa Educação Fiscal

Papa Notas 2020