12/08/2020 Sec. da Fazenda

Poder Público premia mais três consumidores do Nota Fiscal Gaúcha

Sorteio mensal do mês de abril, transferido em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), foi realizado no dia 10 de agosto

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou na segunda-feira, dia 10 de agosto, o sorteio mensal de abril do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Na época, a premiação foi adiada devido à suspensão das extrações da Loteria Federal, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Com a interrupção, a Administração Municipal de Guaporé, assim como os demais Poderes Executivos que utilizam a plataforma do NFG para premiar consumidores, também foi obrigada a cancelar a distribuição da premiação mensal de R$ 1,5 mil para três contemplados.

Com o retorno das extrações federais, novos sortudos, que apostaram no comércio guaporense e solicitam a inclusão do seu número de CPF no documento fiscal, passaram a ser conhecidos. Com cerca de 30.915 bilhetes participantes, os últimos ganhadores, referentes ao mês de abril, foram: Doraci Bortoncello (n.º 1.364) – valor R$ 200,00; Ivanete Antonieta Strapazzon (n.º 4.392) – valor de R$ 300,00; Jucemar Di Domenico (n.º 30.571) – valor R$ 1 mil.

Para a retirada dos prêmios os contribuintes sorteados devem comparecer na Secretaria da Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura Municipal (Av. Silvio Sanson, n.º 1135), munidos de documento de identificação com foto, preferencialmente Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, em virtude do enfrentamento à pandemia e modernizando o sistema de comunicação não presencial com os munícipes, a Secretaria da Fazenda disponibiliza a plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br).

O próximo sorteio, conforme a plataforma do Governo Estadual, acontecerá no dia 31 de agosto.