Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
14/07/2022 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público parabeniza o Clube de Mães Esperança pelas comemorações do cinquentenário

Festividade, com a presença da primeira dama Jane Fabris e secretária de Assistência Social Viviane Tremarin Grando, aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso

Fundado por professoras e mães do bairro Planalto no dia 8 de julho de 1972, o Clube de Mães Esperança de Guaporé completou meio século de história. Para comemorar a marcante data, associadas, através da presidente Dulce Pandolfo Chini, reuniram-se nas dependências do Centro de Convivência do Idoso. O encontro festivo, que reforça o trabalho dedicado do grupo, contou com as ilustres presenças da “Mãe do Ano do Rio Grande do Sul”, Maria de Lourdes Pandolfo, da primeira dama Jane Fabris, da secretária de Assistência Social e Habitação, Viviane Tremarin Grando e representantes de todos os Clubes de Mães de Guaporé.

Com muita alegria e descontração, relembrando as histórias de luta para a valorização das mulheres na sociedade, as associadas celebraram os 50 anos. O clube foi um dos pioneiros no município. Sua formatação foi debatida por mulheres que na época se reuniam em uma sala de aula na Escola Estadual Dr. Félix Engel Filho. Lá, conversavam e aprenderam, através das experiências vividas pelo Clube de Mães Guaporé, o funcionamento da entidade.

“Cientes do papel na sociedade, em especial para a valorização da mulher, caminhamos e crescemos juntas. Firmamos o compromisso de sempre trabalhar de forma discreta, mas muito ativa para fortalecer os objetivos. Em 50 anos, muitas foram as conquistas e também dificuldades. Porém, tivemos garra e coragem de fazer as coisas acontecerem com muito amor ao próximo e criatividade. Não esmorecemos e continuamos unidas, fortalecidas e buscando a felicidade, fazendo os outros felizes”, disseram.

Maria de Lourdes Pandolfo, eleita a Mãe do Ano do Rio Grande do Sul, é associada fundadora e uma das mais encantadas com o amor ao próximo que é desenvolvido pelas companheiras do Clube de Mães Esperança.

“Incentivo à família a fazer parte do movimento, pois considero importante o papel da mulher na sociedade e no seu crescimento integral”, afirmou.

 

Clube de Mães Esperança

Diretoria

Presidente: Dulce Pandolfo Chini

Vice-Presidente: Sônia Benvegnú

1ª Secretaria: Márcia Elisa Pandolfo

2ª Secretaria: Teresinha Berta Dullius

1ª Tesoureira: Lurdes Bresolin

2ª Tesoureira: Maria de Lourdes Pandolfo

Conselho Fiscal:

Odila Damo

Terezinha Lazzaretti

Luci Balbinot

Outras Notícias