01/04/2021 Sec. da Fazenda

Poder Público lança o serviço "Alvará On Line"

É mais benefício para as empresas e agilidade na emissão dos documentos

A Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, com intuito de facilitar e agilizar os processos para o pagamento de tributos, lançou uma nova ferramenta para os munícipes. O "Alvará On Line" está disponível na página principal do portal da Prefeitura de Guaporé (www.guapore.rs.gov.br).
Acessando o "Alvará On-Line" o munícipe, em especial os empresários, pode imprimir o documento sem a necessidade de deslocamento para o prédio da Prefeitura. Com o serviço há uma otimização de tempo para o contribuinte e para os servidores da municipalidade.
"Com a tecnologia cada dia mais presente, o Poder Público vem há anos buscando aprimorar o trabalho e facilitar as ações dos munícipes. Temos a plataforma 1Doc, a impressão da segunda via do IPTU e agora o 'Alvará On Line'. Nesse novo serviço há possibilidade de imprimir o alvará e consultar sua autenticidade. É mais benefício para as empresas e agilidade na emissão dos documentos", disse o secretário Eduardo De Rocco.
No portal da Prefeitura de Guaporé é possível ainda imprimir a 2° via do IPTU e Alvará, guia de recolhimento e emitir certidão. Para isso é necessário ter um código de acesso que pode ser solicitado na mesma página (Acesse aqui a Segunda Via IPTU).