29/11/2022 Sec. de Educação

Poder Público inaugura oficialmente a Escola Municipal de Educação Infantil Quintal Mágico

Este é o segundo educandário infantil que a administração de Valdir e Bastian instala em Guaporé

Com todo encantamento, carinho e muitos sonhos, a Administração Municipal de Guaporé inaugurou oficialmente mais um educandário infantil no sábado, dia 26 de novembro. A Escola Municipal de Educação Infantil Quintal Mágico, localizada na Avenida Monsenhor Scalabrini, área central da cidade, surge com o intuito de abrir novas vagas na idade de creche e, para além disso, reafirmar o compromisso de garantir qualidade no atendimento pedagógico às crianças guaporenses.

O ato simbólico e muito representativo, já que o educandário está em pleno funcionamento com mais de 60 crianças matriculadas, contou com a presença do prefeito Valdir Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian, secretária de Educação Veridiana Maria Tonini, secretários da municipalidade, servidores públicos, vereadores, família Dall’Agnol, profissionais da educação, moradores das redondezas e a comunidade escolar. A solenidade aconteceu no “quintal”, um espaço encantador e cercado de muita magia para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e de lazer.

A escola, localizada entre os bairros em que a Secretaria de Educação tinha uma maior demanda (Centro, Conceição e São José), foi instalada em uma residência adquirida pelo Município.

“A estrutura do imóvel, o tamanho dos cômodos e banheiro permitiu a adequação de um espaço educacional voltado para a Educação Infantil. A Secretaria, através de um novo projeto, aposta em espaços menores que propiciam a tranquilidade e permitem a circulação dos alunos e profissionais pelas salas e pátio. A Escola Quintal Mágico, um espaço encantador, surge com objetivo de proporcionar esperança de um mundo melhor”, disse Veridiana.

A secretária destacou ainda que o foco serão as relações socioambientais e tudo será construído coletivamente entre escola, familiares e comunidade.

“Somos natureza e estaremos voltados a cuidar, proteger, acolher o outro e os espaços onde interagimos. Nossos professores e monitores contarão com todos os recursos pedagógicos para a aplicação do planejamento das ações que geram aprendizagens significativas e que impulsionaram o desenvolvimento infantil, conectando a educação com o que pulsa do outro lado dos muros da escola”, salientou.

O prefeito Fabris parabenizou os esforços de todos para que a Escola Municipal Quintal Mágico se tornasse uma realidade.

“Nosso Governo é voltado para as pessoas. Valorizamos todos os cidadãos e, quando falamos em crianças, nos empenhamos ainda mais para fazer acontecer. Elas são o nosso amanhã. Nos orgulhamos de cada passo que damos na educação e, com competência, gestão financeira e estratégias bem traçadas, conseguimos oferecer e garantir qualidade no atendimento”, disse.

Em ato simbólico Fabris, Veridiana e a coordenadora pedagógica Eliane Foppa descerraram a fita, plantaram uma muda de quaresmeira e tornaram o educandário oficialmente estabelecido.