11/08/2020

Poder Público entrega CDs do Festival Regional de Música Estudantil

Artistas, premiados no concurso, tiveram incluídas suas músicas no álbum do evento

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com os organizadores do Festival Multicultural GuapoRock, concluiu com sucesso a entrega dos CDs para os mais talentosos artistas que passaram pelos palcos do evento, realizado no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro e na praça Vespasiano Corrêa. A edição 2019 foi de sucesso.

Para coroar de êxito a participação dos artistas, em especial os talentos locais e regionais que estiveram presentes no II Festival Regional de Música Estudantil 2019, o secretário Thiago Reder efetuou a entrega dos CDs para aqueles que se destacaram nas Categorias Interpretação e Autoral. O festival contou com 25 músicas, sendo cinco delas autoral: Gabrieli Bouvié (Basta Acreditar); Luisa De Bona e Caroline Sentena (Um Mundo Só Meu); Turma do 4º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum (Todos Por Um Brasil Melhor); Irmãos Piva - Eduardo e Gustavo (O Surungo da Madrugada); Diego Prestes (Tanto Tempo).

“É com muita alegria que presenteamos os artistas com o CD. Marca a trajetória no palco e é algo que irão levar para a vida. São talentosos e extremamente dedicados. Nós (Poder Público) só temos que parabeniza-los pelas belíssimas apresentações durante o II Festival e agradecer aos que se envolveram para que sonhos fossem realizados, em especial as famílias destes artistas”, disse Reder.

O II Festival Regional de Música Estudantil, conforme os organizadores do projeto Multicultural GuapoRock, dobrou as inscrições em comparação a edição 2018. A movimentação na comunidade escolar do municípios e região foi grande. Infelizmente, devido à pandemia e às medidas para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), não haverá o evento neste ano.

“Nos deparamos com uma situação muito delicada e não havia como realizá-lo. Ficamos tristes, mas acreditamos que no futuro estes e novos talentos da música de Guaporé e região irão brilhar no palco. Contamos com a compreensão de todos e continuem focados na arte que o horizonte está cada vez mais aberto para vocês”, afirmou.

Além das cinco músicas do Festival, o CD do projeto Multicultural GuapoRock é composto por outras 14 canções das bandas: Cuscobayo (Roda da Fortuna); Os Bardos da Pangéia (Putz, Que Mundo Insano); Jogo Sujo (Não Esqueça do Nosso Amor); Suco Elétrico (Aproveite); Os Pelicanos (Pequena Grande Guerra); Betina Pegorini & Banda B (Vôo); Oriundos do Gueto (Romper Barreiras); Dall (Despertar); 5:18 (Hmbaragka); Youngs Die Young (Djapazão); Punkzilla (Rock Punk 2020); Estragonoff (Ex-declaração); Banda In Manibus (Deixa Ser Assim); Thiago Reder (Alma de Rancho). Todos os artistas receberam uma cópia do álbum.