30/09/2021 Gabinete do Prefeito

Poder Público encaminha solicitação ao Governo Estadual para manutenção da ERS-129

Ofício foi entregue na segunda-feira, dia 27 de setembro, na Secretaria de Logística e Transportes

Preocupada com a situação da rodovia ERS-129, a Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris e do vice-prefeito Adalberto Bastian, encaminhou um ofício para o Governo Estadual – Secretaria de Logística e Transportes, solicitando a manutenção da rodovia ERS-129. A entrega do documento aconteceu na segunda-feira, dia 27 de setembro, para o secretário adjunto Luiz Gustavo de Souza. Participaram do ato, em viagem à Capital Gaúcha – Porto Alegre, o vice-prefeito Bastian e o secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron.

No documento, o pedido de atenção especial para o trecho de aproximadamente 40 quilômetros entre os municípios de Guaporé e Casca. A pista de rolamento encontra-se em péssimo estado de conservação, apresentando muitos buracos, ondulações e lençóis d’água quando chove. Tudo isso, conforme as autoridades municipais, geram insegurança nos condutores durante a trafegabilidade no trajeto.

“Há riscos de acidentes e muitos motoristas já sofreram prejuízos em seus veículos com estouro de pneus e quebras de rodas e até suspensão. Essa é uma reivindicação da comunidade guaporense e região, pois buscamos melhorias na rodovia urgentemente”, destacaram Fabris e Bastian no ofício, reiterando que a rodovia ERS-129 é a principal via de ligação da região com o Planalto no transporte de cargas e na busca por serviços médicos especializados e na educação universitária/cursos profissionalizantes.

A rodovia possui um tráfego muito grande de veículos, principalmente de cargas com produtos do agronegócio que geram emprego e renda a toda região e ao Estado.