13/01/2022 Sec. de Educação

Poder Público efetua troca completa da cobertura na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira

Com investimento de mais de R$ 200 mil foram colocadas telhas de aluzinco onduladas, proporcionando maior segurança para a comunidade escolar

A Administração Municipal, através do planejamento da Secretaria de Educação, juntamente com as equipes diretivas dos 10 educandários que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, segue investindo na melhoria das estruturas. Ao longo de 2020 e 2021, em virtude das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a impossibilidade das crianças, adolescentes e jovens estarem dentro das salas de aula, a aplicação de recursos para uma maior segurança no desenvolvimento das atividades educacionais ampliou-se.

Escolas passaram por avaliações técnicas de profissionais capacitados e, diante da constatação de que muitas apresentavam iminentes riscos a todos, verdadeiras reformulações foram executadas em paredes, forros, pisos, partes elétricas e hidráulicas. Ampliações, dando maior capacidade e atendendo uma maior demanda, também fizeram parte do pacote de investimentos do Governo Fabris e Bastian.

No começo de 2022, a secretária Veridiana Maria Tonini, ao lado de toda a comunidade escolar, comemorou a conclusão de mais uma importante obra. A cobertura (telhado) da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, localizada no bairro Conceição, foi substituída. O investimento, na aquisição de telhas aluzinco onduladas (mais de 2,6 mil m2), manta auto adesivas, cumeeira, parafusos e mão de obra, supera os R$ 200 mil. As telhas foram adquiridas através de pregão presencial da empresa Brastelha Industrial Ltda e a mão de obra foi executada pela Makro Edificações.

“O Governo Fabris e Bastian realizou muitas obras na parte estrutural das escolas. A grande maioria pensando na segurança dos profissionais de educação e dos estudantes, e não somente na estética dos prédios. A troca do telhado da Escola Maria Rosa Ferreira era uma necessidade. Pensamos nas pessoas, na cidade e projetamos o futuro com muito mais qualidade de vida para os guaporenses”, destacou Veridiana.

Segundo Veridiana, a próxima escola que receberá investimentos para a substituição da cobertura será a de Educação Infantil Nairo José Prestes, do bairro Pinheirinho.