19/12/2020 Sec. Geral de Governo

Poder Público de Guaporé adquire cinco novos veículos

Três Chevrolet/Spin, uma Fiat/Fiorino e uma Mercedes-Benz/Sprinter vão qualificar o atendimento para a população nas áreas da saúde, assistência social e administração

Com objetivo de qualificar cada vez mais o atendimento para a comunidade, a Administração Municipal segue investindo na renovação da frota de automóveis e vans, bem como nos equipamentos rodoviários que integram o Parque de Máquinas. Na sexta-feira, dia 18 de dezembro, cinco novos veículos foram entregues e estão à disposição para a utilização nas áreas da saúde, assistência social e administração. O Poder Público adquiriu três Chevrolet/Spin, uma Fiat/Fiorino e uma Mercedes-Benz/Sprinter. O investimento supera os R$ 600 mil.

A Sprinter, com capacidade para 16 pessoas (15 passageiros e o motorista), foi adquirida ao valor de R$ 225 mil da Mecasul Auto Mecânica Ltda. As três GM Spin, tipo minivan com sete lugares, custaram R$ 99,64 mil cada, totalizando R$ 298,2 mil. Estas foram entregues pela concessionária Pretto Veículos Ltda. A Fiorino Hard Working, custou R$ 81 mil aos cofres públicos. A caminhonete, tipo furgão - com capacidade de 650Kg, foi comprada da empresa Gambato Sul Veículos Ltda.

O prefeito Valdir Fabris afirmou que a renovação dos veículos é necessária para manter a segurança dos usuários e a economia na manutenção do patrimônio público.

“A renovação da frota, em especial para o atendimento na área da saúde, se faz necessária. Nossos munícipes merecem conforto e qualidade no deslocamento para consultas médicas em centros clínicos de referência como Porto Alegre, Passo Fundo, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Estamos, com a aquisição de três Spin e uma Sprinter, dando-lhes essas condições mais seguras nas estradas. As aquisições de veículos irão melhorar também o serviço na educação, assistência social e na área administrativa. Todo investimento é em benefício para a comunidade”, diz o prefeito Valdir Fabris.

Todos os veículos ano/modelo 2020/2021, que encontram-se à disposição, foram adquiridos através da modalidade de pregão presencial.