Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/02/2022 Sec. de Obras e Viação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

No combate às baratas! Secretaria de Obras destina servidores para colaborar com a Vigilância Sanitária e Ambiental

Turma do Parque de Máquinas, orientada pelos fiscais sanitários, colabora na limpeza das bocas de lobo e na aplicação de produtos biológicos

A Administração Municipal, através de servidores da Secretaria da Saúde – setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, está diariamente realizando ações para o controle da proliferação de insetos que causam incômodos à população. A maior preocupação é com o aumento significativo no número de baratas que estão saindo das bocas-de-lobo, os chamados bueiros, e infestando passeios públicos, vias urbanas e, por vezes, invadindo os imóveis. O crescimento da praga urbana é potencializado pelas condições climáticas da época e pela quantidade exagerada de resíduos orgânicos e secos encontrados nas tubulações.

Para colaborar com o combate às baratas, a Secretaria de Obras e Viação, sob coordenação do secretário Fabiano Farina, disponibilizou seis servidores e dois veículos. A turma do Parque de Máquinas, orientada pelos fiscais sanitários, está auxiliando na limpeza das bocas de lobo e aplicando os produtos biológicos. Durante a noite, a equipe sai pelas vias urbanas e, nos locais mapeados de maior infestação, a atividade é intensificada com a colocação do Advion Barata Gel e do Icon 10pm.

“Acreditamos ser de fundamental importância a colaboração destes servidores. De três a quatro dias por semana eles saem a campo e, orientados pela equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental, ajudam a aplicar os produtos e efetuam a limpeza superficial das bocas de lobo. Manteremos a turma ao longo de dois meses, visto o período com menos intensidade de chuvas. Para que o produto tenha eficácia e apresente resultados satisfatórios na eliminação das baratas é necessário o tempo estar bom”, disse Farina.

As atividades de combate às baratas e outras pragas urbanas acontecem em toda a área urbana da cidade.

Outras Notícias