18/10/2021 Sec. do Meio Ambiente

Mais de quatro toneladas de resíduos eletrônicos recolhidos pela Administração Municipal de Guaporé

Ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez mobilizou a comunidade que destinou corretamente os eletroeletrônicos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu com êxito mais uma etapa da “Coleta de Resíduos Eletrônicos”. A ação, quinta de 2021, aconteceu no sábado, dia 16 de outubro, na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Canecão. Nestes pontos, foram deixados pela comunidade guaporense mais de quatro toneladas de eletroeletrônicos sem utilidade, estragados/quebrados ou obsoletos. A quantidade poderia ter sido maior, porém, as condições climáticas não favoreceram.

“Podemos destacar que mais uma vez a comunidade se conscientizou da importância de destinar corretamente os resíduos eletrônicos. Foram muitos os televisores, monitores, impressoras, micro-ondas, fogões, máquinas de lavar e secar, entre outros equipamentos, entregues nos três pontos de coleta. Incentivar o descarte destes materiais que possuem metais pesados, evitando que prejudiquem o meio ambiente, é nosso objetivo e acreditamos estar no caminho certo tamanha a quantidade arrecadada em cada edição”, afirmou a secretária Monia Zampeze.

Todo o material coletado foi recolhido pela empresa Natusomos, de Horizontina, que é especializada em transporte e reciclagem de resíduos eletrônicos.

Programe-se

A sexta coleta acontecerá no dia 4 de dezembro na praça Vespasiano Corrêa das 8h às 16h e nos bairros Ferroviário (em frente à Igreja) e Planalto (praça Getúlio Vargas) das 8h às 11h. Será a última realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em 2021. Para mais informações entre em contato pelos telefones (54) 3443.5987 ou 3443.6372. A ação conta com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), do grupo Escoteiro Nacê e da empresa Natusomos.