Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/03/2022 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Mais de 2,7 mil atendimentos foram realizados pelas Agências do Sine/RS e FGTAS em Guaporé

Maior procura, totalizando 1.088, foi para a confecção de carteiras de identidade

Prestando um serviço qualificado e de extrema importância para a comunidade, as agências da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Sul (Sine/RS), órgãos do Governo Estadual, realizaram mais de 2,7 mil atendimentos durante os 12 meses de 2021 em Guaporé. Localizadas na Casa da Cultura (Sala 104), as agências estão vinculadas, através de cooperação técnica, à Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O relatório de atendimentos aponta para 1.088 pedidos de confecção de carteiras de identidade. A procura não surpreendeu as servidoras, visto que em anos anteriores o número se manteve nesta proporção. Mais de mil pessoas estiveram presentes para o encaminhamento do seguro desemprego, sendo que deste total 79 entraram com recurso. Com vagas ofertadas para o mercado de trabalho, estas disponibilizadas por empresas de Guaporé e região, o Sine/RS encaminhou 486 pessoas para entrevistas de emprego.

Conforme o secretário Gerson Bedin, as agências do Sine/RS e FGTAS são responsáveis por serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, confecção de carteira de trabalho e previdência social, além da carteira de identidade.

“Há uma movimentação diária de aproximadamente 10 a 20 pessoas procurando os serviços disponibilizados pelas agências. As servidoras prestam todas as informações necessárias para os cidadãos e, por diversas vezes, auxiliam na elaboração de currículos”, destacou.

As atividades das agências FGTAS e Sine/RS acontecem de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre os serviços prestados entre em contato pelo telefone/whatsapp (54) 3443-5427.

Outras Notícias