Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
27/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Linha Quinta Pinheiro Machado conquista o título do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros

Na cancha da comunidade, bochofilistas não deram chances para a equipe do Monte Cuco e comemoraram o lugar mais alto do pódio

Com a proposta de valorizar e incentivar as atividades esportivas praticadas na zona rural, em especial de uma modalidade trazida pelos imigrantes italianos há quase dois séculos, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), deu início ao Campeonato de Bocha 48 – 8 Metros. Britola, Linha 7ª Céu Azul, Linha 8ª São Carlos, Linha Quinta Pinheiro Machado, Monte Cuco, Capela Santo Antônio 28, Furlani 3ª, Linha 8ª Santo Antônio, São Braz e São Miguel, todas elas representantes de comunidades interioranas, participaram e, na sexta-feira, dia 24 de novembro, a competição chegou ao fim. A Linha Quinta Pinheiro Machado conquistou o título ao vencer a turma do Monte Cuco.

Na grande decisão, disputada na Comunidade da Linha Quinta/Pinheiro Machado, a equipe da casa não deu chances ao adversário. Havia vencido na cancha da Comunidade Monte Cuco e voltou a obter resultado positivo. Na oportunidade, com mais folga na pontuação. A partida terminou com 3.012 pontos contra 2.712 – diferença de 300, ante os 56 da partida de ida. Das cinco duplas que arremessaram as bochas em direção ao cepo, quatro da Linha Quinta Pinheiro Machado conseguiram se sobressair sobre os adversários.

“Destaca-se, ao longo da decisão, a cordialidade entre os participantes, familiares e amigos que lotaram as duas canchas. Esse é o espírito do Municipal de Bocha. Tivemos duas partidas limpas e decididas nas mãos certeiras dos atiradores da Linha Quinta Pinheiro Machado. Concluímos a competição com a sensação de dever cumprido e agradecemos a todos os representantes e jogadores das equipes, os familiares e os moradores das comunidades que se envolveram nas disputas. Vocês fazem a diferença e assim vamos construir novas competições, sempre com o intuito de valorizar o nosso interior”, disseram o secretário, Odacir Toldi e o diretor do CMD, Julmar Santin.

 

3º Lugar

Na disputa do 3º lugar, os bochofilistas da Linha 7ª Céu Azul venceram a Britola pelo placar de 2.996 a 2.756 – diferença de 240 pontos.

Outras Notícias