18/11/2021 Sec. de Administração

Leilão comercializará bens do Poder Público

Entre os itens, destacam-se caminhões, máquinas niveladoras e automóvel. Certame, conforme o leiloeiro Artur Ceni, acontecerá presencialmente no dia 29, às 9h, na Casa da Cultura

A Administração Municipal, através das atividades do leiloeiro Artur Ceni – servidor público concursado, realizará mais um leilão público presencial – tipo Maior Lance Por Lote, para a venda de bens inservíveis. O certame, onde poderão participar pessoas físicas e jurídicas, acontecerá no auditório da Casa da Cultura, dia 29 de novembro, às 9 horas, dentro de todas as normas e restrições sanitárias de combate à pandemia a Covid-19. Serão oito lotes com itens como caminhões, máquinas niveladoras e retroescavadeiras, caçamba de ferro, vassoura para minicarregadeira, roçadeira, terraceador para curva de nível, carreto e automóvel Gol Power.

Conforme Ceni, os lotes serão vendidos separadamente e a expectativa é que o valor total dos lances supere os R$ 226 mil – soma de todos os oito lotes. O recurso, destaca o leiloeiro, entrará diretamente para os cofres públicos.

“O Município só tem a ganhar com o leilão realizado diretamente por um servidor concursado. Além do Poder Público não ter despesas na contratação de empresa para o certame, o arrematador não é obrigado a desprender 5% do valor do item para a sua retirada. Ou seja, se adquiriu o bem ao valor de R$ 8 mil, por exemplo, ele pagará somente os R$ 8 mil. E a quarta sessão pública que realizamos e acreditamos que será de extremo sucesso, com boa participação, assim como foram nas anteriores”, disse.

Para participar, pessoas físicas deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas jurídicas devem, obrigatoriamente, apresentar Contrato Social autenticado, Cartão CNPJ, RG e CPF do representante, com firma reconhecida. Servidores do Município, dos Poderes Executivo e Legislativo, não podem adquirir os bens.

Os interessados poderão analisar pessoalmente os itens que estarão sendo leiloados. Para isso, há necessidade de agendamento através dos telefones (54) 3443.4477 ou (54) 3443.4577 com Cássio Baggio Cover. A visitação acontece até o dia 26 de novembro, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, na Secretaria Municipal de Obras e Viação – Parque de Máquinas, localizado na rua Elias Scalco, bairro Planalto.

Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site www.guapore.rs.gov.br – Portal de Transparência.