Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/08/2021 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Junta Militar: Prazo para o alistamento militar está encerrando

Jovens, que completam 18 anos em 2021, devem obrigatoriamente efetuar o alistamento até o dia 31 de agosto

A Junta do Serviço Militar (JSM), de Guaporé, informa aos jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2021, que o prazo para o alistamento militar obrigatório encerra no dia 31 de agosto e não será prorrogado pelo Governo Federal. O alistamento pode ser feito gratuitamente pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br, no aplicativo “Exército Brasileiro”, ou presencialmente, na JSM, localizada no Centro Municipal Termignoni (antigo Curtume).

Conforme a secretária da JSM, Paula De Pauli, o jovem lançará seus dados individuais no Sistema do Serviço Militar e Mobilização, sendo necessária a utilização do CPF e de um dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, nacionalização ou registro geral (identidade) e comprovante de residência.
“Além destes documentos, é importante informar o número do celular e uma conta de e-mail particular”, destacou Paula.
A secretária informa ainda que o jovem que não possuir CPF ou tiver dúvidas deverá comparecer presencialmente na JSM. Ela salienta que ao longo dos meses de junho e julho, quando houve a prorrogação do prazo, muitos jovens compareceram para efetuar o alistamento.
“Todos os dias recebemos ligações de jovens que buscam informações para efetuar o alistamento militar, bem como, alguns procuram diretamente a Junta do Serviço Militar. Estamos à disposição para informar e colaborar para que nenhum jovem perca o prazo”, disse.
Quem perdeu o prazo para o alistamento em anos anteriores também poderá comparecer à Junta Militar para regularizar a situação e participar da seleção deste ano. O alistamento credencia o cidadão a prestar ou não o Serviço Militar.
Mais informações sobre o encerramento do prazo e a documentação necessária para o alistamento militar podem ser obtidas na JSM pelo telefone (54) 3443.5854.

Serviço
Alistamento Militar – Nascidos em 2003
Prazo: prorrogado até 31/08
https://alistamento.eb.mil.br
Junta de Serviço Militar de Guaporé
Endereço: Rua Carlo Termigoni, bairro Curtume
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30min as às 17h
Telefone (54) 3443.5854

Outras Notícias