19/08/2021 Sec. de Obras e Viação

Infraestrutura: Administração Municipal dá início à pavimentação da rua Gioelle Ghiggi

Trecho, entre as ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant, era um dos mais requeridos pela comunidade do bairro São Cristóvão.

O programa “Pessoas, Cidade, Futuro”, lançado no começo do mês de agosto de 2021 pela Administração Municipal, prevê investimentos em todas as áreas ao longo dos próximos 40 meses. Saúde, educação, segurança pública e infraestrutura urbana são prioridades do Governo Fabris e Bastian que buscam proporcionar bem-estar aos munícipes.

Entre as obras que ganham destaque, estão as de pavimentação de vias urbanas nos bairros e nas estradas vicinais. Serão milhares de metros quadrados de asfalto e pedra basalto (paralelepípedo) que trarão melhores condições de trafegabilidade para condutores e pedestres. Uma das ruas de grande movimentação e que ainda não estava 100% concluída é a Gioelle Ghiggi, que liga a Avenida Silvio Sanson (bairro São Cristóvão) ao bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar).

A Administração Municipal está investindo R$ 296,08 mil para pavimentar 2.229,85 m2 em paralelepípedo. Do total, R$ 243,43 mil são de emenda parlamentar do deputado Pepe Vargas conquistada pelo ex-vereador Valter Mann e o restante em contrapartida dos cofres públicos. O contrato com a empresa Martins das Chagas & Cia Ltda., vencedora da Concorrência Pública n.º 08/2020, foi assinado no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris. Na ocasião, estiveram presentes, além do Chefe do Executivo, o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Gerson Bedin, e o sócio-proprietário Max Alisson Mate Chagas. O trecho compreende as ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant.

“Por ser uma via de chão batido era alvo de constantes reclamações. Temos nas proximidades vários condomínios e uma escola de educação infantil que ocasionam grande movimentação de veículos e pedestres. Demos andamento ao projeto e agora, com a assinatura do contrato, temos a obra sendo executada. Em breve não haverá mais pó e barro e melhorará a segurança para trafegar no trecho”, disse Bedin.

O prefeito Fabris afirmou que a obra de infraestrutura valoriza a comunidade, em especial os moradores da Gioelle Ghiggi.

“É uma das vias urbanas que havia sido incluída no programa ‘Pessoas, Cidade, Futuro’. Temos como prioridade, desde que assumimos o Poder Público, a valorização do cidadão guaporense. Cumprimos, com importante ajuda do deputado Pepe Vargas e do ex-vereador Mann, o que havíamos prometido aos moradores da Gioelle Ghiggi. A obra está em andamento e assim que estiver concluída, 100% da via estará pavimentada”.

A empresa Martins das Chagas & Cia Ltda., que está executando a obra, com prazo de cinco meses para a conclusão.

Fotos: Eduardo Cover Godinho