17/02/2021

Escolinha Municipal de Futebol encarou o “Alviverde” de Caxias do Sul

Amistosos realizados no Estádio General Ernesto Dorneles foram marcados por belos lances dos futuros craques

A grande decisão da Copa do Brasil de Guaporé, organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), proporcionou aos futuros craques do futebol no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude, momentos ímpares.

Antes da bola rolar para a finalíssima entre Colombense e Cruzeiro, a garotada que frequenta a Escolinha Municipal de Futebol de Campo, comandada pelo técnico/professor Marciano Nunes (Pita), teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento no gramado. Três amistosos foram disputados com os atletas do Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul. Participaram dos confrontos os times das categorias 2006, 2008 e 2010.

“Estamos reiniciando o trabalho com os meninos da Escolinha. Nesse primeiro momento, como são partidas amistosas e preparatórias, o resultado é o menos importante. Nosso objetivo era colocar essa garotada dentro de campo. Apesar do pouco tempo de treinamento e ainda da falta de entrosamento, podemos afirmar que tivemos desempenhos satisfatórios nos três jogos. Agora é dar sequência no trabalho. Temos muitos atletas com potencial”, disse o professor Pita.

Para o secretário Odacir Toldi, os jogos serviram para o reinício da prática esportiva com a garotada da Escolinha Municipal de Futebol.

“Momento de confraternização dentro das quatro linhas entre as escolinhas. Nossos meninos tiveram um excelente desempenho. Enfrentaram um clube de tradição e o mais importante é que puderam mostrar que eles têm qualidade com a bola no pé. Agradecemos a atenção da diretoria do Juventude, dos familiares dos meninos de Guaporé e de Caxias do Sul, da equipe da Secretaria e CMD pela organização dos amistosos. Temos muito a crescer e aos poucos a Escolinha Municipal de Guaporé ganhará destaque no cenário esportivo”.

As atividades da Escolinha Municipal de Futebol de Campo estão acontecendo nas dependências do Campo do São José, localizado aos fundos da Escola Municipal Zaida Zanon e ESF São José. Todos os treinamentos são gratuitos e realizados em horários diversos, respeitando as medidas restritivas de combate ao coronavírus (Covid-19). Busque informações pelos telefones (54) 3443.5810 ou (54) 3443.5030.