11/12/2020 Sec. de Educação

Escola Municipal Zaida Zanon desenvolve o projeto “Construindo Consciência Cidadã”

Objetivo é conscientizar a comunidade da importância de pedir nota fiscal com CPF para garantir melhorias à cidade com a geração de impostos

Desenvolvido há mais de uma década pelo Poder Público Municipal, através das secretarias da Fazenda (coordenadora) e de Educação, o programa Educação Fiscal – Papa Notas, caiu nas graças da comunidade que, a cada compra nos estabelecimentos comerciais, tem solicitado a inclusão do número do CPF no documento fiscal. A proposta visa estimular os setores produtivos do Município, conscientizar a população da importância da nota fiscal e premiar os consumidores que incentivam o comércio local.

O Educação Fiscal – Papa Notas vai além dos R$ 50 mil sorteados no mês de dezembro para 10 contemplados. Ele tem o papel de formar cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos. Diante desta prerrogativa, as professoras Carla Lia Lussi, Eliane Scorsatto, Gabriele Ghiggi e Gislaine David Zamban, juntamente com a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon composta pela diretora Daniela Lorenzon Nervis, vice-diretora Greicy Silva e coordenadora pedagógica Thaisy D. Faccio Ecco, desenvolveram em 2020 com os alunos do 7º ano o projeto “Educação Fiscal: Construindo Consciência Cidadã”. Apesar do ano atípico, praticamente sem atividades presenciais nas salas de aula, o projeto gerou bons frutos e deu origem à primeira edição do Jornal ZZ Cidadã. O impresso apresenta para a comunidade todas as ações desenvolvidas no educandário. Estas sinalizam os munícipes da importância de solicitar a inclusão do número do CPF nas notas fiscais, o que garante o direito do cidadão às melhorias para a cidade com a geração de impostos.

O projeto “Educação Fiscal: Construindo Consciência Cidadã”, com apoio da Secretaria da Fazenda, teve como parceiros em seu desenvolvimento o Sicredi, Aqua Fast, Zandei Plásticos e Móveis Luis Pilotti.