27/09/2021 Sec. de Educação

Escola Municipal Imaculada Conceição comemora 29 anos de história

Educandário está localizado no bairro Conceição

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Imaculada Conceição, localizada no bairro Conceição, comemorou no dia domingo, dia 26 de setembro, 29 anos de existência, sendo que o trabalho desenvolvido pelo educandário tem o aluno como centro do processo educacional e todos os segmentos interagindo em prol da construção de aprendizagens significativas, evidenciando os valores, buscando a criticidade, a cidadania, a solidariedade e o respeito por si, pelo outro e pelo ambiente.

A escola tem como concepção que a busca pela qualidade na educação inicia através da parceria família e escola, a partir da tomada de consciência em relação à importância de cada ser humano na construção de um mundo melhor, dimensionando com clareza os direitos e deveres de toda a comunidade escolar. Um educandário comprometido com a construção do conhecimento significativo para a vida, com suporte para o desenvolvimento e crescimento de todos. Uma escola que apoie os projetos dos educadores e educandos, buscando o entendimento do contexto onde está inserida, inferindo na realidade.

Concebemos os alunos como seres humanos que encontrem no decorrer do processo ensino-aprendizagem subsídios para se sentirem sujeitos valorizados em sua subjetividade, para então compartilhar e crescer com o grupo, utilizando o conhecimento para posicionar-se frente à realidade. Sujeitos intuitivos, alegres, participativos, com responsabilidade, pesquisadores, reflexivos, éticos, questionadores, capazes, empáticos, inclusivos, democráticos, sustentáveis e solidários para que, com criticidade, realizem a sua leitura de mundo e construam conhecimento com significado.

Neste momento especial queremos deixar nosso agradecimento ao Poder Público Municipal na pessoa do prefeito Valdir Carlos Fabris e da Secretária Municipal de Educação Veridiana Tonini, os quais não medem esforços para que toda comunidade escolar se sinta acolhida e amparada.

Também, não podemos deixar de estender nosso agradecimento aos professores, monitores, cozinheiros, funcionários da limpeza, zeladoria, alunos, pais, segmentos da escola (CPM, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil) enfim, a todos que contribuem para o funcionamento da escola e nos auxiliam sempre que necessário. A equipe diretiva é composta por: Vera Rita Gallina, Nerlí Contarin, Simone Aneci Visentin, Geani Cristina de Oliveira Paula e Jaqueline Locatelli Dellai.

Parabéns a todos que fazem parte direta ou indiretamente da comunidade da EMEF Imaculada Conceição!