13/08/2021 Sec. de Educação

Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon receberá investimentos de R$ 600 mil para infraestrutura

Com recursos próprios, Administração Municipal construirá três salas de aula e mais duas administrativas

Totalizando 219 m2 de área construída e investimentos dos cofres públicos de aproximadamente R$ 600 mil, a Administração Municipal, ampliará a estrutura da Escola de Ensino Fundamental Zaida Zanon. Atendendo cerca de 250 alunos do Pré II ao 9º ano, o educandário receberá recursos para a construção de três salas de aula com 47,40 m2 cada, uma sala de atendimento/recepção com 16,26 m2 e uma sala de atendimento educacional especializado (AEE) com 9 m2. O projeto foi apresentado oficialmente na quinta-feira, dia 12 de agosto, pelo prefeito Valdir Carlos Fabris, juntamente com os secretários Veridiana Maria Tonini (Educação) e Gerson Bedin (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico), para a equipe diretiva e funcionários da escola, e vereadores das bancadas do PDT, MDB e PT.

“O Governo Fabris e Bastian valoriza as pessoas e está sempre pensando no desenvolvimento da cidade. Dentro desse processo, a bandeira da educação é a humanização das crianças e dos profissionais envolvidos nos dez educandários. Na Escola Zaida Zanon, com o crescimento na demanda por matrículas, houve a necessidade de ampliação. Construiremos cinco salas, sendo três para atividades educacionais às crianças. Duas delas serão para qualificar o trabalho da equipe diretiva e funcionários. Nosso foco é a modernização das escolas”, disse Veridiana que informou ainda que a Administração Municipal investirá mais de R$ 1 milhão na compra de lousas digitais e mesas interativas, além de novos playgrounds para todos os educandários.

No ato da apresentação dos projetos, Fabris salientou que o Governo tem como prioridade o olhar sensível ao ser humano e que obras de infraestrutura, como as que acontecem em todas às 10 escolas, são fundamentais a qualificação do aprendizado e o bem-estar dos educadores, crianças, adolescentes e jovens.

“Educação é a base do futuro. Educação de qualidade passa por uma infraestrutura adequada, moderna e confortável para professores e alunos”, disse Fabris

Após a conclusão da obra, o educandário passará a contar com nove salas de aula. Além destas, possui laboratório de informática, biblioteca, cinco salas para o setor administrativo (secretaria, almoxarifado, arquivo, recursos e sala dos professores), quatro sanitários, cozinha, dispensa, depósitos e área de serviço.