01/10/2021 Sec. de Educação

Escola de Educação Infantil Mônica recebe investimentos para melhorias na rede elétrica

Serão R$ 103,9 mil de recursos dos cofres públicos para a obra. Administração Municipal projeta ainda a construção de duas novas salas e três banheiros

Proporcionar maior conforto e, principalmente, segurança para a comunidade escolar que frequenta os 10 educandários da Rede Pública Municipal. São estes os objetivos da Administração Municipal, através do trabalho da Secretaria de Educação e equipes diretivas, quando o assunto é melhorias na infraestrutura das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Ao longo do período de pandemia, com a diminuição no movimento interno de crianças, adolescentes, jovens e adultos, investimentos foram necessários para sanar problemas verificados em análises técnicas, bem como, buscar ampliar a capacidade de atendimento.

A Escola de Educação Infantil Mônica, localizada entroncamento entre os bairros São Cristóvão e Nossa Senhora da Paz (Promorar), está recebendo recursos dos cofres municipais e, em breve, do Governo Federal. Ao longo da semana, o prefeito Valdir Carlos Fabris, juntamente com a secretária Veridiana Tonini e o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Gerson Bedin, assinaram o contrato para reforma e adequação das instalações

Elétricas. O ato aconteceu no gabinete e contou com a participação de Paulo Avelino Bertuzzo, representante da empresa PJV Construções Ltda, vencedora da Concorrência Pública 02/2021. Serão investidos R$ 103,9 mil em materiais e mão de obra.

“Um laudo técnico apontou que havia a necessidade de uma revitalização completa na Escola Mônica. O Governo Fabris e Bastian iniciou os trabalhos na gestão 2017/2020 e deu uma cara nova para o educandário. Faltava a parte elétrica que agora, com a assinatura do contrato, será executada. É uma importante obra que proporcionará mais segurança aos profissionais e às crianças”, disse Veridiana.

Além da parte elétrica, a Escola Municipal Mônica passa por adaptações na cozinha, área de serviço e ampliações de salas.

“Neste mês, com estas atividades e a conclusão da parte elétrica, fecharemos as melhorias/reformas do educandário em 100%. É um motivo de orgulho para todos sabermos que, além da parte pedagógica com capacitação dos educadores, conseguimos investir pesado na infraestrutura”.

Conforme a secretaria Veridiana, nos bastidores as atividades seguem junto ao Governo Federa para ampliação da escola. No projeto, que tramita em Brasília e em breve deve ser executado: duas novas salas de aula e três banheiros.

“É uma conquista para todos nós. As comunidades dos bairros São Cristóvão e Promorar merecem. Como gestores municipais, nos orgulhamos de poder contribuir com o futuro destas crianças”, disse o prefeito Fabris.