17/06/2021 Sec. da Agricultura

Dia do Colono Solidário: Ação solidária pioneira irá recolher doações em alimentos no interior de Guaporé

Cronograma percorrerá em sistema "drive thru" todas as capelas do interior, no dia 28 de junho

Dia 25 de julho é Dia do Colono e do Motorista, uma data a ser celebrada por todos, já que o alimento que vem da terra é fundamental para saciar a fome de todos e ao mesmo tempo, o transporte destes alimentos é fundamental para que possam chegar à mesa de todos.
Apesar do momento delicado, em virtude da pandemia, o setor primário de Guaporé tem muito a celebrar, pois enfrentou grandes desafios e continuou a crescer. Nas cidades, porém, o impacto foi muito maior. Desemprego, "lockdown" impossibilitando que muitos profissionais liberais garantissem o sustento, trouxe o fantasma da fome. E também agigantou a solidariedade.
Antecipando a comemoração do Dia do Colono e do Motorista - dia 25 de julho - a Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé e EMATER, promoverá no dia 28 de junho (segunda-feira) a arrecadação de doações no interior de todo o Município, para em parceria da Secretaria da Assistência Social distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade de Guaporé.
A campanha pioneira “Dia do Colono Solidário” surgiu como uma ideia da Secretaria da Agricultura para um momento em que a união e a solidariedade são mais do que necessárias.
“Essa é uma brilhante iniciativa que demonstra a generosidade do setor produtivo do Município de Guaporé. A pandemia, infelizmente, trouxe impactos negativos e existem muitas pessoas que precisam do nosso apoio. Guaporé tem uma tradição muito forte de união, cooperação e solidariedade e temos certeza de que nesse momento não será diferente. O setor produtivo irá levar alimentos para quem mais precisa”, destaca o secretário da agricultura Edelvan Balbinotti.
“Guaporé é um Município rico e pujante, mas nós percebemos que temos também um problema que não pode ser ignorado. Pensando nisso, a Secretaria criou um roteiro onde passará nas comunidades para fazer o recolhimento das doações. Com alimento na mesa, as pessoas estarão fortalecidas a superarem juntas todos os impactos da pandemia e recuperarem a economia como um todo”, finaliza.
Dia 28 de junho quatro equipes volantes passarão pelas comunidades do interior, das 8h às 16h, recolhendo nas capelas doações de alimentos como frutas, legumes, verduras, grãos e toda a solidariedade das famílias produtoras. Produtos de origem animal, como embutidos, queijos e demais variedades só poderão ser doados pelas agroindústrias dentro de todas as normas sanitárias.
Participe desta linda ação que une cidade e interior em solidariedade!

Dia 28 de Junho
Manhã