02/12/2022

30 de Novembro - Dia Internacional da Cidade Educadora: Guaporé realizou uma série de ações

..

Guaporé é uma das 477 cidades no mundo e das 24 cidades educadoras do Brasil. E viver em um lugar assim é uma alegria e uma responsabilidade. Porque cada pessoa é responsável por tornar a cidade melhor para se viver. Para trazer este tema à pauta e juntos buscarmos melhorias em todas as áreas, é comemorado o Dia Internacional da Cidade Educadora, em 30 de novembro. Uma série de atividades foi realizada pela Administração Municipal, secretaria de Educação e todas as demais áreas de governo.
Ações executadas:

Nas escolas da rede municipal de ensino
Plantio de crotalárias – flores amarelas que atraem as libélulas que são as predadoras das larvas do mosquito Aedes Aegypt;
Visita de turmas ao Horto Municipal para estudar sobre os cuidados com o plantio; Distribuição de verduras produzidas na horta dos alunos das oficinas do turno integral; Exposição dos trabalhos e feira cultural sobre os projetos que envolveram sustentabilidade e doações às entidades – desemparedamento da educação;
Em outros locais do município
Projeto Adote um canteiro, vamos embelezar a cidade;
Oficinas no horto florestal municipal: Compostagem: reciclando e conscientizando para a sustentabilidade; Divulgação de vídeo: Plantando sementes de consciência - redes sociais do município; Programa Interior Integrado: Aproximando Poder Público e comunidades do interior, levando as secretarias do meio ambiente e saúde juntamente com a EMATER e a vigilância sanitária. O projeto leva informações importantes sobre assuntos específicos das secretarias como combate à dengue, recolhimento de lixo, asfaltamento, orientando e aproximando o agricultor das informações e das ações da administração municipal; Projeto: Geração de Renda – parceria com empresas; Projeto: Hortas solidárias; Museu Itinerante –no Museu Municipal.