26/10/2022 Sec. de Educação

Crianças da Escola Municipal Pinguinho de Gente recebem orientações da Brigada Militar para um trânsito mais seguro

Turmas do Pré 1 A e B participaram de atividades ao ar livre com a policial, soldado Sanches

Com o propósito de conscientizar as crianças sobre a importância da educação no trânsito para a prevenção de acidentes, a Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde de Guaporé, promoveu atividades de orientação com as turmas do Pré I A e B. Para que as explicações pudessem chegar de forma clara e dentro de todos os regramentos da lei, a equipe diretiva, juntamente com os profissionais da educação, encaminharam um convite especial para o 4º Pelotão da Brigada Militar (BM). Aceito o desafio, o comandante, tenente Júlio César de Oliveira Greff, encaminhou a policial, soldado Sanches, para a atividade.

Com experiência em sala de aula (instrutora do Proerd), a soldado Sanches orientou os pequenos de cinco anos sobre as regras de trânsito e como ficar seguro ao transitar pelas ruas. As crianças, atentas às explicações, interagiram com a policial e fizeram perguntas sobre a sinalização viária mostrada em cartazes. Após, o momento mais esperado: os alunos levaram bicicletas, motocas e patinetes para colocar em prática as orientações. Na rua em frente ao educandário, totalmente fechada com cones para a maior segurança de todos, elas aprenderam se divertindo.

“O objetivo é conscientizar as crianças sobre como devemos nos comportar e respeitar as leis de trânsito, para a própria segurança e dos outros. É na educação infantil que construímos aprendizagens que se leva para a vida. Agradecemos à Brigada Militar por compartilhar e participar conosco deste momento”, disse a diretora Joelma Maria Fronza.

As orientações para um trânsito cada vez mais seguro, conforme o tenente Greff, devem abranger outras crianças de educandários das Rede Pública Municipal e Estadual.

“A Brigada Militar está à disposição das equipes diretivas para a realização de ações desta natureza. Para nós é gratificante poder contribuir com o futuro destas crianças”, destacou.