18/01/2023 Sec. de Administração

Concurso Público - Prova Teórico-Objetiva será realizada na Escola Municipal Alexandre Bacchi

São 329 candidatos inscritos para os cargos de Arquiteto I, Engenheiro Civil I, Técnico em Edificações e Cozinheira. Quase 250 são para os dois cargos de nível superior

O Poder Público, através da Secretaria de Administração conjuntamente com a empresa Legalle Concursos, definiu e publicou o local e a hora da prova Teórico-Objetiva do Concurso Público para o provimento de cargos de Arquiteto I, Engenheiro Civil I, Técnico em Edificações e Cozinheira. O certame acontecerá no domingo, dia 22 de janeiro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi – localizada na rua Padre Aldo Bortoncello, bairro São Cristóvão. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45min. E durante este período que os 329 candidatos que tiveram a inscrição deferida deverão ingressar no educandário. A prova tem início às 9h.

Conforme a secretária Sandra Agosti, os candidatos deverão ficar atentos para o horário e algumas especificações que poderão desclassificá-los caso não as cumpram. Entre elas, destacam-se: a documentação apresentada somente será aceita com foto (Carteira de Habilitação (CNH), Identidade, Carteira de Trabalho), assim como a realização da prova deverá ser executada com caneta esferográfica de tinta preta com ponta grossa e de material transparente. Não será aceito documento digital.

“Tivemos algumas desclassificações no concurso anterior porque os candidatos não observaram o que estava disposto no edital. São detalhes que fazem a diferença para quem tem como objetivo o ingresso no serviço público. Muitos chegaram atrasados, esqueceram o documento, deixaram o celular ligado durante a realização da prova, enfim. Peço para que leiam atentamente o edital”, disse Sandra.

O maior número de inscrições foi para os dois cursos de nível superior. 149 candidatos estão aptos para concorrer ao cargo de Arquiteto e 110 para Engenheiro Civil. Para o Técnico em Edificações são 15 e Cozinheira 55. A quantidade de inscritos, destacou Sandra, ficou acima da expectativa.

“Nos surpreendeu. Esperávamos um número menor para Arquiteto e Engenheiro Civil. Porém, o interesse pelo serviço público tem aumentado e isso é uma tendência verificada há anos”.

A secretária acredita que o Concurso Público, assim como ocorreu com o certame em 2022, será tranquilo.

“Concentramos a realização da prova teórico-objetiva em um só lugar pela facilidade do controle de todos que estarão envolvidos no certame. A Escola Municipal Alexandre Bacchi oferece todas as condições de infraestrutura necessárias para que os candidatos possam realizar a prova tranquilamente”, disse.

Todas as informações do Concurso Público 02/2022 podem ser obtidas no site da Prefeitura Municipal (www.guapore.rs.gov.br) ou da empresa Legalle Concursos (www.legalleconcursos.com.br). Os editais contendo os detalhes para os candidatos estão à disposição também no mural da Prefeitura.