16/09/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé marca data para definir o Campeonato Municipal de Futebol - Master

Expectativa é que de quatro a seis equipes participem da competição que tem data prevista de início no dia 2 de outubro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), irão dar na segunda-feira, dia 19 de setembro, mais um importante passo para a realização do Campeonato de Futebol – Categoria Master. O certame, muito aguardado pelos “Velhinhos Bons de Bola”, tem data prevista de início para o domingo, dia 2 de outubro, ou, mais tardar no dia 9. A expectativa dos organizadores é de quatro a seis equipes em campo na disputa pelo troféu máximo. Em 2021, cinco competiram com o título ficando com o São José.

Todos os detalhes como a fórmula de disputa, o regramento para a participação dos jogadores e o Código Disciplinar, serão apresentados na reunião que acontecerá na segunda-feira, dia 19 de setembro. Na oportunidade, conforme o diretor do CMD Guaporé, Vagner Dai Prá, serão definidos, por exemplo, a idade mínima dos jogadores, se haverá possibilidade da inclusão de atletas de outros municípios, entre outros pontos importantes para o sucesso do certame.

“Por isso é necessário que os representantes das equipes interessadas em participar do Municipal de Futebol Master estejam presentes. Queremos que todos, em consenso, possam definir o que é melhor para a competição. Não é para a Prefeitura ou para o CMD que o campeonato é feito, mas sim, para as equipes e nada mais justo que o encontro para que se acertem os pontos importantes antes da bola rolar”, disse o diretor.

Conforme Vagner, todos os participantes do ano passado foram contatados, assim como representantes de outras equipes para que estejam presentes para discutir o Campeonato de Futebol – Categoria Master 2022.