18/09/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD Guaporé cancela rodada do Municipal “Juventude 80 Anos”

Gramado do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) encontra-se encharcado em virtude da precipitação pluviométrica

O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), optaram pelo cancelamento da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol - “Juventude 80 Anos” prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de setembro, no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Entrariam em campo os selecionados do Juventude, Edaulo, SERP, Colombense (Grupo A), São Paulo, Cruzeiro, Aparecida e Atlético (Grupo B).

As condições climáticas adversas, com volumes significativos de chuva que atingiram a cidade na sexta-feira (, obrigaram a organização a tomar essa medida, conforme destacou o presidente do CMD Maurício Romani.

“Choveu muito e o campo está encharcado. Estive verificando o gramado e não há as mínimas condições da bola rolar. Se fizermos a rodada hoje, além de correr o risco dos jogadores se machucarem, vamos prejudicar a grama. Ficará embarrado e a grama dificilmente se recuperará para as próximas rodadas. Porém, o que mais nos preocupa é a saúde dos donos do espetáculo. Não são profissionais que dependem do futebol para viver. Preservar a integridade física dos atletas está em primeiro lugar”, disse.

O CMD deverá, conforme informações, recuperar a rodada no sábado e domingo, dias 25 e 26 de setembro, pela manhã. O presidente Romani deverá ter um posicionamento da concretização ou não dos confrontos ao longo da semana.

“A intenção é realizar as partidas canceladas no próximo final de semana. Vamos verificar a tabela para que não haja prejuízos para as equipes participantes. Se não houver a possibilidade, encontraremos outras datas para a recuperação da rodada”, disse.

A próxima rodada segue normal e o CMD Guaporé entrará em contato com as equipes para reorganizar as datas do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”.