29/08/2022 Gabinete do Prefeito

Cinquentenário do Clube de Mães Bandeirante é comemorado em grande estilo no Centro Municipal de Convivência

Além da festa com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris e da primeira dama Jane Fabris, uma Missa de Ação de Graças foi celebrada pelo Pe. Joel Ferrari na Igreja Matriz

Há dois anos, em virtude das restrições impostas para o combate à pandemia da Covid-19, as associadas do Clube de Mães Bandeirante não se encontravam para confraternizar. Porém, a união e as ações comunitárias em apoio aos menos favorecidos, como doações e prestação de serviços, mantiveram o grupo mais unido do que nunca. Com a diminuição dos casos, os encontros mensais retornaram e, para comemorar uma data histórica, uma série de atividades foram programadas e realizadas.

As festividades de 50 anos do Clube de Mães Bandeirante foram marcadas com uma Missa de Ação de Graças celebrada pelo Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Joel Ferrari, na Igreja Matriz. As celebrações não pararam por aí. No Centro de Convivência, com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris e primeira dama Jane Fabris, além de outras autoridades, familiares e amigos, um grande evento marcou o cinquentenário da entidade. Na oportunidade, além da confraternização, foram homenageadas as sócias fundadoras Teresa Pires de Macedo e Lúcia Larini, lembrando de todas as mães que contribuíram com a construção dessa história.

“Um momento histórico que nós, do Poder Público, não poderíamos deixar de prestigiar. Os Clubes de Mães, não sendo diferente com o Bandeirante, desenvolvem um lindo trabalho social em Guaporé. Apoiamos e nunca deixamos de contribuir com essa história. Parabéns para a todas as 31 associadas. Que vocês possam continuar participando ativamente das ações e, principalmente, ajudando a quem precisa”, disse o prefeito Fabris.

Fundado em 17 de agosto de 1972, o Clube de Mães Bandeirante, filiado ao Conselho Municipal de Clubes de Mães e ao Conselho Geral de Clubes de Mães do Estado do Rio Grande do Sul, tem como objetivo integrar as famílias com a escola e oportunizar às mães um espaço de convivência, troca de experiências e exercício da cidadania. A sede, desde a sua fundação, está localizada junto à Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante. A atual presidente é Izabel Teresinha de Almeida.

No decorrer de sua trajetória, o Clube de Mães Bandeirante tem realizado ações de solidariedade e cooperação como a participação na Campanha do Agasalho, realizada e organizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. As associadas confeccionam, coletam, selecionam e entregam roupas, calçados e cobertores. Auxiliam a Liga Feminina de Combate ao Câncer na coleta tampinhas que serão vendidas e os valores revertidos em medicamentos e arrecadam alimentos não perecíveis para entidades ou famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.