13/12/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Chegada do Papai Noel e apresentações artísticas marcam a programação em Guaporé

Com muito carisma e simpatia “Bom Velhinho” encantou as crianças e os adultos na “Casinha do Papai Noel” na praça Vespasiano Corrêa

A magia e o encanto das festividades do Natal, da virada para um ano de muitas realizações e do aniversário de 119 anos de emancipação político-administrativa de Guaporé estão sendo coroadas por eventos que deixaram crianças e adultos maravilhados pela beleza na simplicidade. A praça Vespasiano Corrêa com a “Casinha do Papai Noel”, a tradicional árvore no largo central enfeitada com laços, bolas e luzes piscantes, renas e trenó, presépio, luzes em praticamente todas as árvores, guirlandas e papais-noéis pendurados nos postes nas vias urbanas arredores, transformou-se no cenário perfeito para a realização da programação “Uma Joia de Natal”. Até o dia 24, muitos serão os espetáculos culturais que estarão se apresentando à comunidade.

O momento mais marcante e emocionante foi a chegada do Papai Noel. Esperado por centenas de crianças, acompanhas pela família, o “Bom Velhinho” desfilou pelas ruas na carona de um caminhão Scania, modelo “Jacaré”. Antes do destino final, acenou e distribuiu balas para quem aproveitava a bela noite do sábado, dia 10 de dezembro. Enquanto passeava, uma multidão se aglomerava para esperá-lo. Entre eles, o prefeito Valdir Carlos Fabris que, minutos depois, entregaria a cidade para o “seu comando”. Ao desembarcar para se dirigir à “Casinha do Papai Noel”, o “Bom Velhinho” foi cercado e recebeu muito carinho e afeto dos “pequenos” e “pequenas”.

“Seja muito bem-vindo à “Capital da Hospitalidade”. Está em suas mãos o comando da nossa cidade. Que possa encantar a todos com muita alegria e que o espírito natalino prevaleça em nossos corações”, disse o prefeito Fabris.

Atencioso, carismático e muito simpático, o Papai Noel, que deslocou-se de longe para a festividade, atendeu aos pedidos de fotos e conversou com as crianças. Distribuiu guloseimas e prometeu atender todos aqueles que reivindicaram um Natal de paz e felicidades para o próximo.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, encantou-se com a participação da comunidade nestes primeiros eventos realizados dentro da programação “Uma Joia de Natal”.

“Uma data mágica, com um grande significado para todos nós. Simboliza o amor, a união, generosidade e a felicidade. Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus. Uma época para fortalecermos nossos laços de amizade. Que possamos aquecer nossos corações e transmitir o amor para aqueles que nos rodeiam. Que não nos falte paz”, destacou.

Após, a comunidade guaporense encantou-se com a peça teatral “Natal da Família Gentil”, encenado pelos artistas grupo Luz e Cena. O espetáculo, sensível e emocionante, propôs uma abordagem lúdica sobre o Natal colocando em cena uma visão bastante atual e realista, que reflete e discute a importância e o valor do presente. No domingo, dia 11, foi a vez dos munícipes prestigiarem a missa em comemoração aos 119 anos de emancipação político-administrativa e a apresentação do Grupo de Dança La Barca, com a cultura Italiana.

Uma Joia de Natal

Dia 18/12 – Domingo

20h30min Teatro Luz da Tribo “Fazei Brilhar a Vossa Luz” – Praça Rosa Cella (Bom Jesus)

Dia 20/12 - Terça-feira

Projeto Sons de Verão Guaporé na Praça Vespasiano Corrêa:

19h30min Show com Zé Elias;

21h30min show com The Travellers

21/12 - Quarta-feira

18h Abertura da 2ª Edição da Colheita da Uva na Vinícola Gheller

Projeto Sons de Verão Guaporé na Praça Vespasiano Corrêa:

20h30min João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo

22hs Show com a Banda Bandidos da Noite

Dia 22/12 - Quinta-feira

19h Formatura SENAI, Projeto Trilhas da Aprendizagem, na Praça Vespasiano Corrêa

20h Show Musical de Natal com Grupo Sistema Antigo, na Praça Vespasiano Corrêa

Dia 24/12- Sábado