Entrega dos troféus aos melhores bochoflistas foi realizada em festividade na Linha Três de Maio-Brítola
Depois de cinco meses de disputas, o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros – Edição Interior conheceu e premiou os melhores da temporada 2024. A Capela Furlani sagrou-se campeã ao derrotar na finalíssima a turma da Linha 5ª/Pinheiro Machado. Foram duas partidas emocionantes e decididas nos detalhes. Arremessos certeiros no “balin”, por parte dos bochoflistas vencedores, determinaram o lugar mais alto do pódio.
Com a conclusão do calendário de jogos, restou à Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), a entrega da premiação. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 6 de dezembro, no salão da comunidade da Linha Três de Maio – Brítola. Lá, autoridades, como os secretários Toldi, Ronaldo Invernizzi (Saúde) e Reinaldo Donida (Assistência Social e Habitação), juntamente com os participantes da competição, além de familiares e amigos, confraternizaram.
O troféu e as medalhas de terceiro lugar foram entregues para a turma Brítola, enquanto a premiação para a equipe vice-campeã foi para a Linha 5ª/Pinheiro Machado. O lugar mais alto do pódio ficou com a Capela Furlani.
“Com apoio das comunidades e, principalmente, dos bochoflistas, criamos uma competição específica para valorizar e incentivar cada vez mais a prática da modalidade no interior. A ideia deu muito certo e, na segunda edição, contamos com um número maior de participantes e disputas intensas nas canchas. Parabenizo às turmas da Capela Furlani, Linha Quinta e Britola que chegaram entre as melhores e foram premiadas em mais um jantar festivo”, disse Toldi, parabenizando às equipes da Linha 8ª/São José, São Brás/Maróstega, Linha 6ª/São Roque, Linha 7ª/Céu Azul, Monte Cuco, Linha 8ª/Santo Antônio, Linha 7ª/Santo Antônio, Linha 2º/Capela 28 e São Miguel, por valorizarem a competição e continuarem a fomentar a modalidade no município.
A expectativa dos bochofilistas é que, em 2025, a competição ganhe um número maior de participantes e a valorização da bocha nas capelas interioranas continue na pauta do esporte da “Capital da Hospitalidade”.